sábado, 23 de julho de 2011

UM POUCO SOBRE O PDT

Por Guilherme Garcia


Tem novidade política em São Pedro. O PDT, partido de Carlos Eduardo e Cristovam Buarque, chega na cidade.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) é um partido político brasileiro de centro-esquerda e de ideologia trabalhista, fundado por políticos e intelectuais brasileiros no final da década de 1970, logo após o início do processo de abertura política da ditadura militar. O PDT é o único partido brasileiro a integrar a Internacional Socialista.

Dados do TSE colocam o PDT na lista dos partidos grandes (mais de um milhão de filiados), como o quinto maior partido do país. Dentre as novas lideranças do partido, destacam-se Edio Hensel, José Fortunati e Vieira da Cunha, do Rio Grande do Sul; Brizola Neto, do Rio de Janeiro; Paulinho da Força, de São Paulo, Osmar Dias, no Paraná; Manato, no Espírito Santo e André Figueiredo, no Ceará.

Os recentes anos do PDT caracterizam-se pela busca de um novo posicionamento político e ideológico após o falecimento de Leonel Brizola, seu principal líder e fundador.

O PDT ocupa a sexta posição no ranking, dos partidos mais corruptos com 23 cassações, atrás do DEM, PMDB e PSDB, PP e PTB.

O representante do Partido na cidade garante que o mesmo não tem ligação com nenhum “cacique” local e que estará ativo nas eleições municipais em 2012, podendo até ter candidatos para concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal.

Para alguns pode representar ameaça. Para outros representa uma nova opção de fazer política.

Sempre que a concorrência aumenta, a qualidade do produto melhora. É como vejo a participação de novos partidos e de novas lideranças políticas nas cidades brasileiras.

Quando maior for a concorrência mais opção o povo terá.

E, espero que assim, São Pedro cresça.

2 comentários:

  1. kkkk,ameaça!!!,o PDT,para arrumar 20 filiado vai dar um trabalho grande,isso nao decola nao,é fogo de palha,os cabeças sao desconhecido,mais fraco que caldo de batata,se os partidos tradicionais da cidade onde os politicos sao conhecido o povo ainda tem medo, imagine um partido que cai de paraqueda na nossa cidade,isso é fazer careta p cego irmao.

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo este blog pela matéria acima e pela opinião formada.
    a chegada do PDT em São Pedro e fomentar a democracia, e dar a oportunidade da participação da comunidade em um partido coerente e de respeito para com seus filiados e interesse da cidade.
    ao contrario do anonimo acima, eu já acho o PDT de São Pedro forte, um partido nunca visto já ter a aceitação popular, ser recebido pela radio, assustar anônimos de caciques e ser elogiado por um blog respeitado como esse é sem duvida um vitoria já alcançada

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.