sexta-feira, 1 de julho de 2011

PRIMEIRAS NOTÍCIAS DO DIA

Os principais meios de comunicações de nosso Estado e país destacam neste dia primeiro de julho: 

DENGUE JÁ MATOU DOZE ESTE ANO NO RN
A dengue já matou 12 pessoas no Rio Grande do Norte somente nos seis primeiros meses deste ano. Este número é maior que o registrado ao longo de todo o ano de 2010, que teve 11 mortes confirmadas. Além dos casos confirmados, há mais 22 óbitos sob análise. No total, a Secretaria Estadual de Estado da Saúde Pública (Sesap) registrou, até o dia 25 de junho, 15.722 casos suspeitos da doença. Destes, 5.377 foram confirmados. 

DEPUTADOS PEDEM NEGOCIAÇÃO COM GREVISTAS
Mesmo diante da posição do secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, de condicionar a negociação com o funcionalismo público estadual ao término das greves, os deputados da Assembleia Legislativa (AL) insistem em uma resposta breve do governo Rosalba Ciarlini (DEM) às propostas enviadas pelos servidores. Na sessão da última quarta-feira (29), o presidente da AL, deputado Ricardo Motta (PMN), comunicou aos servidores que se encontravam nas galerias do plenário que Paulo de Tarso Fernandes havia acenado no sentido de externar um posicionamento do governo nos primeiros dias do mês de julho.

UNIVERSIDADE SUBSTITUI VESTIBULAR POR NOTA DO ENEM
Rio de Janeiro - A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) não terá mais vestibular para ingresso na instituição. Os alunos serão selecionados a partir de agora com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por um placar folgado, a medida foi aprovada ontem pelo Conselho Universitário. Os representantes dos estudantes foram contra. A medida foi tomada numa tentativa de facilitar o acesso à universidade e acabar com o vestibular.

HOMEM É ATACADO E MORTO PELOS PRÓPRIOS PITBULLS
Em João Pessoa, Wellison Correia Simões, de 40 anos, perdeu as chaves de casa e tentou entrar pulando o muro. Ele foi atacado e morto pelos próprios cachorros, dois cães da raça pitbull. O barulho acordou os vizinhos no meio da madrugada. Depois de atacar e arrancar a roupa da vítima, os cães, macho e fêmea da raça pitbull, não permitiram a aproximação dos bombeiros, que usaram até extintor de incêndio para tentar afastar os animais.

Sites: Tribuna do Norte e G-1

Um comentário:

  1. amigos leitores e criadores desse blog,nao querendo de maneira nenhuma desqualificar as noticias aqui repasadas,mais faltas expor a sociedades temas mais profundo,assuntos de politicas locais,que perderam espaço,dificuldades p aposentados receberem dinheiro no correio que inclusive esta funcionando so meio periodo,sao assunto que deve ser depatidos,gostaria de ler assuntos mais polemicos,o blog tem que fazer o diferencial,fsaço essa critica construtiva,com a intençao de proprocionar a sao pedro assuntos mais relevantes e que o povo gosta de debater,

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.