segunda-feira, 23 de abril de 2012

HOMENAGEM AO PADRE ANGE

Nos últimos dias temos perdido muitas pessoas queridas em nossa cidade. O blog não noticia as mortes por não saber a intensão das famílias. Porém queremos deixar aqui o espaço para qualquer pessoa que venha a passar por um momento de dor destes e quiser prestar homenagem é só nos enviar o material. A nosso pedido, a professora Hiraneide, grande colaboradora, nos enviou o seguinte texto:
LUTO
                Faleceu na manhã do dia 22 de abril de 2012 (domingo próximo passado), um visitante da cidade de São Pedro, o Padre Ange Alain Loba, Africano da Costa de Marfim, amigo da nossa cidade e membro da Comunidade Obra de Maria (C.O.M).
                Pe. Ange esteve aqui por duas vezes a nos visitar, acompanhado de Paulo Ricardo, filho de Zé soldado, onde ajudou ao mesmo, em sua primeira visita, em Janeiro de 2011, como seminarista, a fazer a Celebração da Santa Missa e na segunda visita, já Ordenado Padre, Celebrou a Missa da Graça (Missa da Cura e Libertação), em janeiro deste ano (2012), segundo ele próprio realizou um dos seus sonhos, que era celebrar uma Missa em São Pedro e foi muito solicitado também antes e após a Missa a realizar confissões e assim o fez.
                A causa da sua morte foi um ataque fulminante, após a celebração da Missa para as crianças, em Belém do Pará, onde residia. Ele dirigiu-se a Sacristia e sem tempo para pedir socorro foi vítima fatal.
                Pe. Ange sempre teve uma vida voltada para as coisas de Deus, desde criança, assim nos falou. E eu acho que ele conseguiu realizar a maioria dos seus sonhos, pois se ordenou Padre, celebrou em São Pedro, fez bastantes amizades, aconselhou muita gente e morreu após a celebração da Santa Missa e dentro de uma Sacristia. Creio eu que, uma pessoa como esta deve estar em um bom lugar no reino dos Céus. 
                Padre Ange,  aqui deixo os meus sentimentos e votos de profunda gratidão pelo pouco tempo que conversamos e que o Senhor pôde me aconselhar e peço a nossa Mãe Maria Santíssima que te ampare em seu colo e te leve aos braços do nosso Pai Celestial, Deus!
Saudades, Hiraneide!!! 

2 comentários:

  1. Foi uma honra participar das celebrações do padre
    Ange aqui na nossa cidade pois ele tinha uma forma diferente de pregar a palavra de DEUS,fazia com que o católico se sentisse realmente tocado pelo ESPÍRITO SANTO.Que DEUS permaneça ao teu lado na vida eterna.Sentimentos...Ariana Garcia.

    ResponderExcluir
  2. Acho que na terra ele realizou o seu sonho de ser sacerdote, agradeçamos a Deus por isso.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.