segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ATUALIZANDO: COMEÇA MAIS UM MÊS

AMANHÃ JÁ É SETEMBRO
Estamos chegando hoje ao final de agosto e ficam faltando apenas quatro meses para terminar o ano de 2015. Um ano marcado por turbulências econômicas e políticas, onde a mídia desempenha um papel cada vez mais fundamental e pode ser uma ferramenta de construção de nossa sociedade ao mesmo tempo que pode se caracterizar como uma arma letal em sua desconstrução. O importante agora é torcer que saibamos fazer boa uso e boa interpretação dela. Vamos dar uma olhada no que aconteceu no final de semana e no que temos para a que começa...

VEREADOR DEDÉ DE TITICO REUNIU JOVENS
Foi no sábado à tarde na Câmara Municipal de São Pedro. Jovens das comunidades e da zona rural foram reunidos pelo vereador e Presidente da Câmara Municipal de São Pedro, Dedé de Titico, para tentar organizar um grupo de jovens que possam participar ativamente da vida pública do nosso município. O vereador sempre sonhou com esse grupo que, segundo ele, não teria caráter partidário e sim de buscar o desenvolvimento de políticas públicas que atendam a demanda jovem. Em breve traremos maiores detalhes com imagens do evento.

FUTSAL TAMBÉM NO SÁBADO
O Campeonato de Futsal teve jogos também no sábado e o destaque ficou para a equipe do São Paulo de Erandir que enfrentou o Flamengo e aplicou uma sonora goleada de 14 a 0. O time formado pelos principais jogadores da cidade vem demonstrando que favoritismo para a competição que segue no próximo final de semana.

DESPORTISTAS PEDEM APOIO
Passando no domingo à tarde no Estádio Paulo César Cajueiro onde se realizava uma partida de futebol entre o River Plate de nossa cidade e uma equipe de Elói de Souza, tivemos uma rápida conversa com um dos dirigentes de equipes locais e podemos evidenciar a falta de estrutura que os mesmos convivem. O único meio de ocupar a juventude através do laser, em nossa cidade, o futebol, encontra-se sem apoio e praticamente fechando as portas. Sem condições sequer para transporte de equipes, os dirigentes clamam por apoio. Em breve reportagem especial sobre o assunto.

SETEMBRO TEM "OS DESFILES"
Está definido, teremos dois desfiles em São Pedro. Na sexta-feira (04), teremos o desfile cívico da EEPPA e na segunda-feira (07), o das Escolas do Município. Apesar da discórdia, com relação às datas, ter sido anunciada a algum tempo, não houve nenhuma iniciativa de nenhuma das partes para se chegar ao consenso. Radicalismo besta das duas equipes dirigentes que acabará por prejudicar os estudantes com dois dias sem aulas, sexta e terça.

CAMPEÕES DA REGIONAL DOS JERNS SEM TREINAR
Os garotos que conquistaram, brilhantemente, a etapa regional dos JERNS para a EEPPA e a cidade de São Pedro, não treinaram na semana passada. A intenção era que voltassem aos treinos e a preparação para a etapa estadual. Porém, além de ter ficado sem treinador, os jovens também não tinham bola para o treinamento que realizariam mesmo sozinhos.

Um comentário:

  1. Pai de aluno da EEPPA31 de agosto de 2015 às 08:20

    Sobre o desfile acho que a escola do estado está errada em não acompnahar o município independente de política pois a secretaria de educação do municípios prevalece sobre as outras repartições dentro da educação municipal isso é praxe e hierarquia quando se trata de município.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.