domingo, 30 de agosto de 2015

ATUALIZANDO

CAMPANHAS A PLENO VAPOR
Os candidatos ao cargo de Conselheiros Tutelares em São Pedro já estão em pleno vapor nas suas peregrinações. Utilizando a tradicional campanha boca-a-boca é possível encontrar em cada esquina um candidato ou "cabo eleitoral" buscando o convencimento do eleitor. O pleito acontece dia 04 de outubro.

GARIBALDI EM SÃO PAULO DO POTENGI
Garibaldi Filho esteve na noite de ontem participando de convenção do PMDB em São Paulo do Potengi. Antes ele esteve em Riachuelo. No seu discurso ele afirmou que o partido não deve impor candidaturas: "O partido não pode esquecer de ouvir o povo e saber identificar os candidatos naturais".

MAIORES IRREGULARIDADES DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS ESTÃO NO SETOR DE PESSOAL
O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC),  Luciano Ramos, afirma que as irregularidades mais comuns nos órgãos públicos envolvem despesas com pessoal.  São casos de desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e pagamentos indevidos de vantagens. Segundo o procurador, houve recentemente, com relação a esse tipo de situação, sete cautelares que determinaram correções na gestão de pessoal na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). que vão desde o pagamento indevido de plantões eventuais a quem não faz jus a adicionais de insalubridade sem que o servidor esteja em ambiente de trabalho insalubre.

DILMA DESISTE DE CPMF
Após vazamento da informação que deveria ser enviada nesta segunda-feira, juntamente com a proposta orçamentária, ao congresso nacional a proposta de recriação da CPMF, a presidente Dilma conversou com seus ministros do planejamento e da casa civil e desistiu de enviar o Projeto.

POPULAÇÃO BRASILEIRA ULTRAPASSA 204 MILHÕES
A população brasileira superou a marca dos 204 milhões de habitantes neste ano. Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas sexta-feira (28) no Diário Oficial da União, o país tinha em 1° de julho deste ano, 204.450.649 habitantes. No ano passado a população estimada era 202.768.562.

PAPA FRANCISCO ESCREVE CARTA DE APOIO A ESCRITORA DE TEMAS HOMOSSEXUAIS
O papa Francisco tem tomado atitudes surpreendentes durante sua estadia à frente do Vaticano. O argentino escreveu uma carta de apoio à autora de um livro infantil que aborda temáticas homossexuais. Segundo informações do jornal 'The Guardian', o livro 'Piccolo Uovo' (Pequeno Ovo), da escritora Francesca Pardi, tem enfrentado resistência e proibições na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.