terça-feira, 4 de agosto de 2015

ATUALIZANDO: GIRO PELO BRASIL

PF PRENDE JOSÉ DIRCEU
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta segunda-feira (3), o ex-ministro José Dirceu, o irmão dele Luiz Eduardo de Oliveira e Silva e mais seis pessoas, durante a 17ª fase da Operação Lava Jato, que investiga um esquema criminoso de fraude, corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras.

MORREU IÇAMI TIBA
O psiquiatra, educador e escritor Içami Tiba morreu em São Paulo às 19h neste domingo (2). Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês para tratamento de um câncer desde janeiro deste ano, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

COMEÇARAM AS INSCRIÇÕES PARA O FIES
As inscrições para as 61.500 vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começaram por volta das 2h desta segunda (3) e vão até as 23h59 do dia 6. As informações foram publicadas no "Diário Oficial da União". O MEC divulgou, em nota, que o prazo para o aditamento de contratos já vigentes do Fies também terá início nesta segunda (3). A data vale inclusive para o aditamento de contratos que não foram renovados no primeiro semestre.

RADARES DA BR 101 COMEÇAM A MULTAR
Os radares instalados em maio nos trechos urbanos da BR-101, em Natal, começaram a multar nesta segunda-feira (3). Ao todo, são cinco radares instalados em dois trechos: próximo a Arena das Dunas e outro perto do pórtico dos Reis Magos. Na marginal, a velocidade máxima permitida é de 6okm/h. Já via principal o limite de velocidade é de 80 km/h.

NATAL REALIZOU CAMINHADA PELA PAZ
No último domingo (02), quase duas mil pessoas foram às ruas, pedindo a diminuição da violência e da impunidade no RN. Com traje branco e camisetas padronizadas, grupos de ciclistas e famílias inteiras participaram da caminhada “Natal Pede Paz” pelas avenidas Trairi, Hermes da Fonseca, Apodi e Prudente de Morais. Sindicatos e entidades ligadas à segurança publica também caminharam pela paz.

MST INTERDITOU ENTRADA DE AEROPORTO
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra   bloquearam a BR-406 por oito horas, ontem, impedindo o acesso ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O Governo do estado garantiu 4 das 12 reivindicações. O acesso foi liberado após 8 horas do início do protesto. Leia mais...

AMÉRICA ENCAMINHA SUA CLASSIFICAÇÃO NA SÉRIE C
A vitória sobre o Águia/PA por 2x0, consolidou o América no G-4 do seu grupo na série C do Brasileiro. O Alvirrubro aparece na quarta colocação, com 17 pontos, dois a mais que  Salgueiro/PE, que está na quinta posição. E a tabela se mostra favorável para a equipe potiguar. Nos próximos cinco compromissos, quatro serão contra adversários diretos sendo que três desses serão na Arena das Dunas, contra o ASA/AL, Vila Nova/GO e Fortaleza/CE, nas 12ª, 14ª e 15ª rodadas, respectivamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.