domingo, 17 de abril de 2011

ABERTURA DA SEMANA SANTA EM SÃO PEDRO

Procissão de ramos
Na noite deste domingo, 17/04, aconteceu na cidade de São Pedro, como já estava programada, a abertura da Semana Santa para a Igreja católica. A procissão que estava marcada para as 18 horas e 30 minutos, sofreu um atraso de mais de uma hora em virtude de um acidente ocorrido na estrada que liga São Pedro a São Paulo do Potengi. Segundo o Padre Ramos, celebrante da noite, ao deslocar-se encontrou um jovem que havia batido com sua moto em um animal na estrada e encontrava-se necessitando de socorro. O padre prestou solidariedade e, assim, teve que se atrasar.
Padre ramos joga água benta nos ramos
Com chegada do Padre a procissão saiu das proximidades da Creche Menino Jesus e foi até a frente da Igreja onde foi realizada a celebração da missa. Em função da reforma a missa foi campal e contou com a presença de muitos fiéis. Portando ramos de plantas as pessoas buscavam a benção do padre sobre seus ramos relembrando a chegada de Jesus a Jerusalém, como conta a Bíblia Cristã.
Missa campal contou com muitos fiéis
Ao final da missa colhemos informações de que o várias atividades serão desenvolvidas durante a semana na Igreja, entre eles a Paixão de Cristo, a ser realizada sobre a responsabilidade do Grupo de Jovens. O jovem Weric ficou de nos repassar as informações completas da programação da semana.

2 comentários:

  1. parabens chiquinho, sempre q é feito algo sem perseguição toda população de são pedro agradece, pode confiar em weric, alias a missa foi linda

    ResponderExcluir
  2. A semana é de oração e jejuns, seria bom que os politicos apócrifos de nossa mal fadada terrinha aproveitassem para refletir um pouco os desmandos e descalabros cometidos até agora contra esse povo de fé.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.