quarta-feira, 27 de abril de 2011

CONVERSANDO SOBRE FUTEBOL

Quero fazer uma postagem diferente. Esta é uma conversa entre eu e você que acessa o blog. Vamos falar de futebol.
Primeiro gostaria de lembrar que no último domingo o time de Veteranos de São Pedro foi a São Paulo do Potengi e empatou em 2 a 2 com um time de veteranos daquela cidade. Apesar de não ser tão veterano assim, o nosso time sofreu muita pressão e chegamos a estar perdendo por 2 a 0, quando Alcemir diminuiu e eu tive a oportunidade de empatar o jogo. Depois foi muito banho de barragem e diversão para todo mundo que ninguém é de ferro.
Já hoje a situação foi diferente. O mundo do futebol parou para ver o maior clássico da atualidade: Real Madrid e Barcelona. Depois de dois jogos surgiu a estrela de Messi, com dois gols, o argentino mostrou porque é hoje o melhor jogador do mundo. Inclusive, o segundo, merece ser visto muitas vezes em todos os ângulos possíveis. Terça-feira tem mais um clássico, o quarto seguido da série que, agora, está empatada.
No mesmo horário desse jogão, na cidade de Goianinha jogavam o time do Palmeira, sem o s, e o América de Natal que ainda sonha com a conquista do campeonato. O destaque deste jogo foi o gol de Daivisson no final do jogo. O garoto de São Pedro fez seu segundo jogo consecutivo como titular da equipe natalense sem ser substituído. Já está na história do futebol potiguar. Este foi seu terceiro gol no certame. Parabéns para ele.
Agora à noite no Frasqueirão jogam ABC e Corinthians de Caicó. No momento o placar é de 1 a 1 e o time de Natal vai conquistando o segundo turno para decidir o Estadual com o Santa Cruz que conquistou o primeiro turno. O América ainda torce pela derrota do time alvinegro para decidir o turno em dois jogos. Muito difícil.
E para encerrar, visitando sites de notícias relacionadas ao esporte, observei o destaque dado ao jogo do Flamengo contra o Horizonte do Ceará. A notícia divulgada pelo globo.com destaca a pirataria na venda de camisas do clube carioca. A pergunta, em relação ao jogo é se o Flamengo vai fazer prevalecer a força e eliminar o clube cearence que arrancou um empate no Rio de Janeiro.
É isso ai gente. Amanhã traremos novidades sobre os jogos de hoje e de nossa cidade. Abraço a todos e boa noite. 
Chiquinho Luíz


Nota: (22:16) ABC vence o Corinthias de Caicó e conquista o título do segundo turno do Campeonato Potiguar. Decisão em dois jogos com o Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.