Após assembléia realizada na quinta-feira, 28/04, os servidores da Educação no Rio Grande do Norte decidiram por paralisarem as atividades e deflagrarem a greve geral. As atividades estarão paralizadas por tempo indeterminado.
Em São Pedro, o representante do sindicato e coordenador local, Luciano Costa, esteve presente nos turnos matutino e vespertino para conversar com os professores e funcionários e realizar um levantamento daqueles que pretendem aderir ao movimento. À noite ele estará novamente presente na EEPPA e na próxima segunda-feira teremos uma definição concreta daqueles que participarão.
Confira abaixo a matéria completa do site do SINTE-RN
TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DEFLAGRAM GREVE
Após meses de negociações com o governo do Estado sem obter sucesso, os trabalhadores em Educação resolveram entre em greve. A suspensão das atividades nas escolas da rede já iniciaram e não há previsão para fim. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada nessa quinta-feira (29), que teve a participação de mais de mil trabalhadores.
O principal fator que estimulou a deliberação foi a solicitação feita pela governadora na última assembleia que teve com a direção do Sinte, nessa quarta-feira (27). Na ocasião, o governo expôs a sua situação financeira e pediu mais 120 dias à categoria para dar uma resposta às reivindicações feitas. Os trabalhadores interpretaram a solicitação do governo como uma jogada para protelar o pagamento dos Direitos.
Entre as principais solicitações da categoria estão, a revisão do Plano de Carreira do Magistério; o pagamento do Plano aos demais servidores, que já foram enquadrados; o cumprimento da Lei que estabelece o Piso Nacional dos educadores e o pagamento de direitos em atraso.
Veja o calendário de greve na rede estadual clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.