segunda-feira, 23 de abril de 2012

MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO


A ‘Marcha Contra a Corrupção’ aconteceu no sábado (21) em várias cidades brasileiras. Em Natal, atraiu centenas de pessoas no calçadão da Avenida Engenheiro Roberto Freire, que estavam insatisfeitos com a questão política brasileira. O protesto aconteceu também nas outras capitais como em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória, Belém, Salvador e Campo Grande.
Na manifestação, gente de todas as idades levantaram faixas com mensagens de protesto sobre diversos casos, tal como dos precatórios no Tribunal de Justiça no Rio Grande do Norte (TJ-RN). 
Além disso, as pessoas reivindicaram o julgamento do mensalão, fim do foro privilegiado, a constitucionalidade da lei da Ficha Limpa, entre outras causas. Em Natal, o movimento foi organizado a partir de cinco estudantes, que o divulgaram através das mídias sociais.
Durante as manifestações, os curiosos só enxergavam mensagens de protestos, rostos pintados e ouviam apitos. Para os participantes, era uma forma simbólica de mostrar a sua indignação com problemas noticiados em jornais, revistas, rádios e sites. Veja matéria completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.