quarta-feira, 18 de abril de 2012

RN TERÁ EVENTO CONTRA TRABALHO INFANTIL NO PRÓXIMO DIA 24

O Rio Grande do Norte realiza na próxima terça-feira, dia 24, a Caravana Norte-rio-grandense pela erradicação do trabalho infantil. O evento estadual integra a Caravana do Nordeste pela Erradicação do Trabalho Infantil, que teve início no último dia nove, em Fortaleza (CE), e se encerra no Estado da Bahia no dia quatro de junho. O evento terá concentração a partir das 14h30, na Praça Cívica, no bairro Petrópolis, e chegada prevista para as 16h, ao Palácio da Cultura, no Centro da Cidade, onde deverá ser assinado pela governadora Rosalba Ciarlini o termo de compromisso para a erradicação do trabalho infantil no RN, tendo como prioridade a elaboração do plano estadual de combate ao trabalho infantil.

Devem participar da Caravana potiguar, representantes dos municípios onde são desenvolvidas atividades do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Alguns destes municípios, como Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-Mirim, Parnamirim, Areia Branca, Jucurutu, Mossoró, Santa Cruz e João Câmara, trarão grupos numerosos de crianças participantes do PETI.

A Caravana tem por objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade civil e obter dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas de proteção e defesa da criança e do adolescente, especialmente, na erradicação do trabalho infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.