A Secretaria de Estado da
Educação e da Cultura (Seec) tem recebido denúncias de eventuais
irregularidades cometidas por empresas que fornecem alimentação às escolas da
rede estadual. Em razão disso, informa que:
1 - Solicitou esclarecimentos
sobre as ocorrências registradas às empresas responsáveis e determinou aos
gestores de todas as escolas da rede que suspendam imediatamente a aquisição
dos alimentos com as respectivas empresas;
2 - Para não haver
descontinuidade na oferta de merenda escolar, excepcionalmente, as escolas
estaduais que tem preços registrados com empresas que apresentaram
irregularidades devem efetuar a compra dos alimentos, preferencialmente, por
meio da agricultura familiar. Não sendo possível, deverão ser cotados os preços
dos alimentos, com no mínimo 03 propostas, para aquisição por menor preço e
qualidade;
3 - Ressalta que a gestão do
Programa Nacional de Alimentação Escolar da rede estadual de ensino no Rio
Grande do Norte é descentralizada. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
repassa os recursos à Secretaria de Educação e a mesma transfere aos caixas
escolares, baseada no número de alunos por escola. A administração desses
recursos é de inteira responsabilidade do diretor da escola.
Por fim, a Secretaria de Estado
da Educação e da Cultura renova o seu compromisso com a excelência no
fornecimento da alimentação escolar e na manutenção da saúde dos alunos.
Natal, 27 de abril de 2012.
Betânia Leite Ramalho, Secretária
de Estado da Educação e da Cultura.
Por Assessoria de Imprensa
Seec
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.