terça-feira, 24 de abril de 2012

ALDO REBELO GARANTE APOIO DO GOVERNO FEDERAL NA PREPARAÇÃO PARA A COPA EM NATAL


Durante a visita técnica ao canteiro de obras da Arena das Dunas, realizada na manhã desta terça-feira (24), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, elogiou o andamento do cronograma de obras do estádio que receberá jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e reforçou a convicção no sucesso do evento em Natal. O ministro esteve acompanhado do Secretário Extraordinário para Assuntos Relativos àCopa Do Mundo 2014, Demétrio Torres, do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos e demais autoridades.

Em coletiva de imprensa, o ministro declarou que “sempre tive a expectativa de que o Rio Grande do Norte irá realizar uma grande Copa do Mundo e mantenho essa convicção depois de mais esta visita. Acredito que com muito trabalho e dedicação, superando todos os desafios, temos condições de fazer desta Copa um sucesso”, disse Aldo Rebelo.

Acompanhado de autoridades locais, o ministro assistiu a uma apresentação da evolução da obra da Arena das Dunas, que já conta com mais de 22% do total realizado, verificou a planta da obra, que contempla um moderno centro de mídia e camarotes, e, em seguida, vistoriou a construção do estádio.

“Estou bastante satisfeito com o trabalho sério que está sendo realizado aqui. A Arena das Dunas será um estádio do tamanho que a cidade de Natal e estado do Rio Grande do Norte merecem, e irá receber não somente os jogos da Copa, como também shows, convenções e eventos que contribuirão para o desenvolvimento do RN”.

O ministro reforçou que o Rio Grande do Norte tem todas as condições de sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 e comentou a importância do Estado em acontecimentos históricos. “Não estou diminuindo a importância da Copa do Mundo, mas o Rio Grande do Norte conseguiu coisas muito mais difíceis como construir a fortaleza dos Reis Magos, expulsar os holandeses e fazer surgir pessoas de grande relevância como Luís da Câmara Cascudo e Clara Camarão. A conclusão das obras da Copa mostrará essa força do povo potiguar”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.