Mesmo havendo prometido voltar a marcar uma nova audiência com os professores e representantes do Sinte, a Prefeitura de São Pedro não esperou o encontro para reajustar os salários dos educadores municipais em 22,22 %, cumprido, assim, a determinação da Lei do Piso salarial nacional.
O aumento surpreendeu a todos positivamente e vai representar uma boa injeção de recursos no município. Agora a discussão gira em torno dos retroativos dos três meses referentes a 2011 e os dois de 2012. Porém, mesmo com essa pendência, a Prefeitura sai na frente e consegue, mais uma vez, cumprir o reajuste, o que também aconteceu no ano de 2011.
Agora resta aos professores fazerem valer os valores recebidos, que ainda não são o merecido pela árdua profissão que exercemos, mas que, com certeza, é o melhor que a educação nacional se propõe a pagar. Precisamos, em salas de aulas, demonstrar que somos merecedores do que ganhamos e que dignos o mais que desejamos.
Parabenizo o Prefeito Municipal por não ter deixado este assunto entrar em discussão (Piso Nacional),esse modelo de compreender a Lei nacional, será forma de incentivo à outros gestores que são contra à esta proposta de melhorar a educação do país.
ResponderExcluir