quinta-feira, 12 de junho de 2014

64 ANOS DEPOIS A COPA É DO BRASIL

Se passaram 64 anos desde a última vez que a Copa do Mundo foi disputada em nosso país. Foram 15 edições do maior evento de futebol do mundo desde aquele fatídico 1950 quando, em um Maracanã lotado, envolvido pelo clima de um futebol sem o glamour dos dias atuais, o Uruguai levou o título que todos acreditavam ser nosso.
Com a clara intenção de esquecer as marcas ruins do passado o Brasil entra em campo logo mais às 17 horas para enfrentar a Croácia e iniciar o caminho em busca do título mais importante de sua história. Acreditando na equipe liderada por Neymar os torcedores de todo o país param esta tarde diante de suas TVs ou de telões nas ruas, em bares ou onde quer que estejam, para tentarem transmitir a força necessária para alcançar a primeira vitória na competição.
Brasil, São Paulo, Itaquerão... Aí estarão todos os olhos do mundo do futebol na tarde desta quinta-feira 12 de junho, dia em que se comemora o dia dos namorados. A caminhada está apenas começando, mas a esperança dos brasileiros já lhes permite acreditar que a taça do mundo será, mais uma vez, e na mais importante delas, do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.