terça-feira, 24 de junho de 2014

FARINHA DE FEIJÃO BRANCO: DIMINUI AS TAXAS DE TRIGLICERIDES E PREVINE O DIABETES

Em primeiro lugar vamos falar do feijão esse importante grão que faz parte da alimentação diária da maioria dos brasileiros. O feijão é um alimento que contém ferro, potássio e acido fólico, nutrientes importantes na prevenção de anemias, pressão alta, entre outros benefícios, além de conter também as famosas fibras que além de outros benefícios atuam na saciedade, ou seja, o individuo que costuma consumir feijão sentirá menos fome em relação à refeição.
Além disso, recomendo o consumo de feijão todos os dias durante o almoço, acompanhados principalmente de salada, arroz e carne sem gordura aparente. Para pessoas que tem problemas de gases provocados pela casca do feijão, então machuque o grão ou ingira só o caldo coado. Mais atenção: evite comer só carne e salada no almoço, pois assim você sentira fome muito mais rápida.
O feijão branco tem uma proteína chamada faseolamina que diminui a absorção dos carboidratos presentes neles, muito presente na farinha de feijão branco, indicada no tratamento de prevenção e controle das triglicérides e do diabetes. Já o feijão macassá diminui as taxas de colesterol e a gordura do fígado devido às fibras presentes nele, além de ser importante para pacientes com Parkinson e Alzheimer.
Arthur Silva

Nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.