Filiados ao PSDB do Rio Grande Norte se reuniram neste sábado (7) no Encontro Estadual que tinha como função apresentar os rumos da legenda nas eleições deste ano. A reunião ocorreu no Albatroz, localizado na Avenida Prudente de Morais, em frente à Praça Cívica.
O encontro atraiu as lideranças políticas da legenda no RN, com participação de filiados ao partido na capital e no interior. A convocação, feita pelo presidente estadual do partido, Valério Marinho, servirá para analisar a conjuntura da política local, bem como avaliar os arcos de aliança dos tucanos para o pleito de outubro.
A presidente estadual do PSB, Wilma de Faria, esteve presente no evento do PSDB e afirmou: "Onde eu estiver, estarei lutando incansavelmente pelo crescimento do RN".
O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia também participou do encontro do PSDB, que na ocasião confirmou que estará marchando com a aliança PMDB, PR, PSB, PDT, PROS, PV, dentre outros partidos, união essa que será homologada nas convenções deste mês de junho. João Maia estava acompanhado da vice-presidente do PR Mulher, médica Zenaide Maia, que recebeu honrosos elogios de todos os oradores do encontro.
O encontro comandado pelo ex-deputado Rogério Marinho também reuniu o presidente do PSDB em São Pedro, Chiquinho Ribeiro, a vereadora jovem Marilia Garcia (PSDB), o ex-secretário da saúde de São Pedro, Jânio Garcia (PSB), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), os deputados estaduais Gustavo Fernandes e Kelps Lima, vereadores Dickson Nasser Junior e Haroldo Alves, além de prefeitos e lideranças de várias regiões do Estado.
Em seu discurso, João Maia elogiou a forma como Rogério e seu pai, Valério Marinho tem conduzido os destinos do PSDB no RN. “Rogério é um dos melhores quadros políticos deste Estado. Falo isso porque sempre falei bem de Rogério na frente e pelas costas. Então me sinto confortável de estar hoje aqui com vocês. Nós estamos construindo no Rio Grande do Norte uma aliança, e precisamos de todos os que desejam que o RN saia desse passo lento que ele anda. Ele anda mais devagar do que outros Estados vizinhos. E o PSDB, a exemplo dos demais partidos, é muito bem vindo a esse projeto”, disse.