terça-feira, 8 de setembro de 2015

GOVERNADOR ROBINSON FARIA DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM CRISE HIDRICA NO ESTADO

O Rio Grande do Norte possui 35 municípios que enfrentam rodízio no abastecimento. Situação mais grave ainda para 12 cidades que estão em colapso de água e alguns reservatórios estão totalmente secos. Em entrevista à 96 fm, Robinson afirmou que a situação é preocupante, mas que vem tomando medidas para minimizar os danos provocados pelo período sem chuvas. “Toda nossa reserva de água no Estado é de apenas 24%”.
“Criei um Gabinete de Gestão Integrada (GGI) que se reúne diariamente monitorando toda a situação do colapso da falta d’água no nosso estado. Consegui a retomada da adutora do Alto Oeste que vai levar água para mais de 12 cidades, dentre as que mais estão em colapso”, detalhou Robinson.
Também foi anunciada a retomada das obras de algumas adutoras. “Hoje será retomada a obra da adutora de Carnaúbas dos Dantas, que está na lata d’água. Resolver a questão de Caicó. Fizemos uma obra de emergência, uma ligação da adutora Monsenhor Expedito que liga com a adutora do Seridó. A água será tirada de lá, levaremos para o açude dourado e irá abastecer as caixas d’águas de Currais Novos. Independente disso, vamos complementar com caminhão pipa. Quase tudo com recurso estadual”.
No entanto, existe a preocupação de que as medidas não sejam suficientes. “O que é mais grave é que não tem de onde levar a água. Toda nossa reserva de água no Estado é de apenas 24%”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.