sábado, 30 de abril de 2011

Expresso Fortaleza

Assim como Chiquinho tem a sua coluna "Curtas", eu também peço licença e apresento a minha coluna de notícias curtas - Expresso Fortaleza. Desejo a todos uma boa leitura e um ótimo final de semana.

Calamidade
A população de Pedra Branca pede socorro às autoridades. O motivo é a falta de água desde que a passagem do rio Potengi foi mais uma vez destruída. A situação é crítica pois o único reservatório existente na comunidade é a cisterna da escola, e todos estão recorrendo a ela.

Você assistiu?
Talvéz não, já que na maioria das residências de São Pedro o sinal de televisão é captado através de antenas parabólicas e não se assiste a programação gerada pelas emissoras de Natal. Mas quem assiste a programação da Inter Tv, viu hoje no telejornal RN TV do meio-dia, uma edição totalmente dedicada ao município de Santa Cruz. Ai alguém que conheceu aquele município a 10 anos e hoje viu como ele se desenvolveu, pode ter ficado se perguntando como isso foi possível. Bem, pelo que se viu, o que houve foi PLANEJAMENTO, CRIATIVIDADE, INICIATIVA DO PODER PÚBLICO e VONTADE POLÍTICA DE TRABALHAR EM PROL DA POPULAÇÃO. Santa Cruz era, a uma década atrás, uma cidade pobre e quase insignificante do interior. Foi com a posse de uma nova administração que focou o seu trabalho na busca de soluções para tirar o município do marasmo em que se encontrava, que as coisas começaram a acontecer. O prefeito e sua equipe elaboraram programas e projetos, correu atrás de recursos e transformou a cidade. Hoje, andando pelas ruas daquela cidade, se percebe a auto estima de seus moradores, o orgulho de dizer que são de Santa Cruz, terra de Santa Rita de Cássia. Santa Rita que ganhou uma enorme estátua (maior do que o Cristo Redentor) em sua homenagem. Hoje a cidade é um pólo de turismo religioso e com isso gera renda e emprego para seus moradores. Além disso, o comércio se fortalece, empresas são implantadas e o ciclo de crescimento se realimenta. Santa Cruz não é um paraiso! Tem seus problemas como qualquer outra cidade brasileira. Porém soube sair da mesmice e hoje se destaca no cenário estadual.

E por falar em Santa Cruz...
Neste domingo teremos o primeiro jogo da decisão do campeonato estadual entre ABC e Santa Cruz. Este primeiro jogo será lá na terra de Santa Rita. A torcida do tricolor está empolgada com a possibilidade de conquistar pela primeira vez o título de campeão estadual da primeira divisão. Pórem o ABC tem mais tradição e estrutura, e por isso, acho que o alvinegro é o grande favorito.

Jornada
Enquanto vivem a expectitiva de terem os seus direitos respeitados, a começar pelo pagamento do piso nacional por parte da prefeitura, um bom número de professores de nosso município abdicaram de um dia de descanso e passaram o sábado em Natal participando da VI JORNADA DE ESTUDOS SOBRE CIÊNCIAS, CULTURA, CORPOREIDADE, ARTE, MEIO AMBIENTE E FORMAÇÃO PARA A VIDA - "Psicopedagogia e Educação: Dialogismo Pedagógico do Século XXI". Foi um dia de intensas atividades como palestras, mini-cursos, mesa redonda e amostras de trabalhos. Ao final, já por volta das 18 horas, os professores exaustos, porém satisfeitos pela participação no evento, retornaram à São Pedro. A viagem até Natal contou com o apoio da prefeitura que liberou um de seus ônibus.

2 comentários:

  1. falta em sao pedro iniciativa do poder publico,a classe dominadora já demostrou que não tem interece nenhum em desenvolver a cidade,a quanto tempo no poder e nunca se manifestarao em trazer um fabrica,ou qualque uma empresa que gerase emprego e renda a população,pense bem seus filhos e neto dependem de vc,é hora de mudança.entra governo e sai governo e o povo sao pedrense só sofre,enquantos uns é beneficiado a maior parte do povo,ficam a mecer.

    ResponderExcluir
  2. fortal o que fazer p desenvolver nossa cidade,fala ai vai,obg

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.