sábado, 20 de agosto de 2011

FABIANO COMPLETA 100 JOGOS PELO AMÉRICA

O paredão em 100 edições
Com as constantes trocas de clubes, dificilmente jogadores conseguem alcançar a marca de 100 jogos pelo mesmo clube. Existem exceções, como Rogério Ceni, Marcos e Fábio, goleiros que  alcançaram mais de 200 partidas pelos seus times. O América tem um atleta que vai completar sua centésima partida pelo alvirrubro na partida de hoje, contra o CRB/AL, às 16h, no estádio Rei Pelé,  pela quinta rodada da série C do Brasileiro. Trata-se de Fabiano, que, por coincidência, é goleiro. Essa é a sua terceira passagem pelo clube potiguar e ele quer marcar seu nome na história americana de uma vez por todas.
"É uma marca muito importante na carreira de um atleta. Ainda mais hoje em dia, que o jogador troca de clube a cada seis meses. Espero gravar meu nome na história do clube. Já consegui dois acessos pelo América e agora, posso ajudar o time a conquistar mais um", disse o goleiro.
A primeira vez que Fabiano defendeu as cores do América foi em 2005. Naquela ocasião, o clube, assim como 2011, tinha sido rebaixado da série B para a Terceira Divisão. O elenco, então desacreditado, conseguiu retornar para a Segunda Divisão em 2006 e no ano seguinte, surpreendeu a todos e, em pleno Mineirão, em Minas Gerais, arrancou um empate diante do Atlético/MG que garantiu uma da vagas para a série A do futebol brasileiro. "Sem sombra de dúvidas, essas foram as minhas maiores alegrias com a camisa do América. O Mineirão lotado, uma pressão em cima da gente, mas, mesmo assim, conseguimos empatar com o Atlético/MG e garantir uma vaga na série A. Foi muito emocionante e gratificante também. Um jogador só consegue ter ser nome inscrito na história do clube com conquistas. Ainda bem que, aqui no América, eu consegui isso", relembra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.