Como um dos poucos municípios onde houve total aderência ao dia da parada nacional, aconteceu em São Pedro, na EEPPA, a reunião dos servidores municipais e estaduais com o representante do Sinte na região Potengi, Emerson. Na oportunidade foram discutidos assuntos variados de interesse de todos. Vamos enumerar as questões debatidas na reunião.
FGTS: Alguns funcionários da Prefeitura já receberam uma indenização relativa ao FGTS e outros estão prestes a receber. Segundo Emerson, as pessoas que não deram entrada no processo ainda poderão fazê-lo, mas agora com bem menos chance de êxito.
CONQUISTAS DA GREVE: Após 80 dias de greve do Estado foram apresentadas as conquistas da categoria: uma tabela de parcelamento de reajuste que deverá ser cumprida até dezembro, respeitando o plano de carreira e as conquistas estendidas aos professores aposentados.
MUNICÍPIO: Foram colocados dois pontos em destaques: eleições para diretores das escolas e pagamento do retroativo referente à correção do piso salarial dos professores. Foi ainda destacado o cumprimento do acordado entre Sinte e o prefeito na última audiência.
SEDE: A sede do Sinte em São Pedro começará a funcionar provisoriamente no conjunto Ribeirão. Segundo Luciano as providências estão sendo tomadas e o sócio poderá ter acesso ao atendimento às terças e quintas, além de usar o espaço como apoio sempre que precisar.
A movimentação e reunião, apesar da Prefeitura de São Pedro ter cumprido o pagamento do piso, serviu para mostrar que os professores estão preocupados com o futuro e que demonstram que sabem que não podem deixar a luta pela valorização perder as forças. É preciso, no entanto, reforçar a luta nas salas de aulas, melhorando cada vez mais o ensino, para que a valorização seja completa.
É IMPORTANTE QUE OS PROFESSORES DE NOSSA CIDADE FIQUEM ATENTO AS LEIS, PRINCIPALMENTE COM O PISO NACIONAL, MEDIANTE SEUS DIREITOS E DEVERES.
ResponderExcluir