sexta-feira, 19 de agosto de 2011

MINISTRO PROMETE LIBERAR RECURSOS PARA CIDADE DA CIÊNCIA


O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, elogiou o projeto do Cidade da Ciência, levado pela governadora Rosalba Ciarlini, nesta quarta-feira, 17, em Brasília. Coube ao deputado licenciado e secretário Agricultura, Betinho Rosado, a apresentação da maquete eletrônica do projeto que será implantado em Mossoró, em terreno doado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).
Betinho é autor da emenda coletiva de R$ 17 milhões para o projeto que foi considerado pelo ministro, uma revolução do ensino da Ciência em toda a região de influencia. “O projeto é muito bonito”, exaltou Mercadante, orientando assessores a dar encaminhamentos para a liberação dos recursos.
A Cidade da Ciência é composta por um museu de ciências nas áreas de física, química, biologia, matemática e informática. Acoplado ao museu, funciona uma escola para treinamento dos professores da rede pública de ensino de todo o oeste e parte do Vale do Jaguaribe, no Ceará. Para tal fim, o projeto dispõe de cinco laboratórios nas áreas de conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.