domingo, 28 de agosto de 2011

MUTIRÃO RETIRA LIXO DO RIO POTENGI

Cerca de 100 pessoas participaram ontem pela manhã do 12º Mutirão de Limpeza do Rio Potengi. A ação coordenada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema RN), contou com a participação de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, soldados do Exército e muitos voluntários. Divididos em grupos, eles partiram do cais do Iate Clube em dois catamarãs: o Chama-Maré, do Idema e o Pirangi do Norte, da Transpetro. Além destes, quatro lanchas do Exército e do Corpo de Bombeiros auxiliaram na segurança e condução do pessoal e no traslado do lixo colhido em cinco diferentes pontos do estuário do Rio Potengi. 
O coordenador da Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (Fundep), André Pessoa, esperava que fossem recolhidas mais de três toneladas de lixo nas quatro horas de ação. Ele reiterou que é preciso que a população se conscientize da importância do Rio Potengi para todo o estado e não o poluam mais. "O lixo que está aqui no rio Potengi é de responsabilidade nossa e a limpeza não depende só do mutirão. É preciso ter consciência de que a poluição só nos prejudica", ressaltou.
Ainda de acordo com André Pessoa, o próximo Mutirão de Limpeza do estuário do rio será em novembro. "Precisamos ainda verificar a tábua de marés para escolhermos a data ideal para a limpeza. Ela deve ser feita na maré mais baixa do mês", esclareceu. As pessoas que desejarem participar como voluntários deverão entrar em contato com o Idema para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.