O SISEMAC - Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Macaíba, por ocasião da realização da Semana Pedagógica, distribuiu panfletos convocando os educadores do município para participarem da Greve Nacional da Educação.
O evento deverá ocorrer em todo o território nacional entre os dias 14, 15 e 16 de março com o tema "A Educação quer mais" e tendo como pretensões discutir "Piso, carreira e 10% do PIB no PNE". Proclamando que "O piso é Lei, a greve é legal" a CNTE convida a todos a pararem as atividades e realizarem protestos nas ruas em busca destes objetivos.
Em Macaíba será realizado no dia 16, às 17 horas, um grande ato público na praça central da cidade com músicos e cantores locais, grupos culturais e os professores que estão sendo estimulados a convidarem pais e alunos para estarem juntos neste momento.
Segundo cálculos do SINSEMAC o piso dos professores de Macaíba deveria ser de R$ 1.937,00 e a prefeitura sequer pretende pagar o que foi estipulado pelo MEC que seria o valor de R$ 1.450,75.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.