A partir do dia 1º de março começa o prazo de entrega para a declaração do Imposto de Renda para a Receita Federal. Ontem (6), a Secretaria da Receita Federal publicou, no Diário Oficial da União, as regras para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2012 com o ano-base 2011. Caso a pessoa não declare os impostos, deverá pagar uma multa mínima de R$ 165, 74.
De acordo com Fernando Baiha, responsável da Receita Federal pelo IRPF, no Rio Grande do Norte, vão ser obrigadas a apresentar a declaração de pessoas físicas aqueles com rendimentos tributáveis maiores que R$ 23.499,15. Isso é uma novidade neste ano, já que houve uma alteração em 4,5% em relação a 2011.
Para fazer a declaração, contribuinte precisa acessar a página da Receita Federal para baixar o programa Receitanet e lá registrar todos os seus dados. Caso não consiga baixar, salve todos os seus documentos através de um CD, disquete ou pen drive e o entregue para qualquer agência do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, durante os seus horários de expediente. Fernando Baiha falou que a partir do dia 24 de fevereiro, as pessoas podem entrar no site para baixar o Receitanet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.