Os professores da rede municipal deverão ter suas cargas horárias adequadas para as 20 horas aulas. Para os dos 6º ao 9º ano a situação está fácil de ser resolvida, já para os do Fundamental menor os estudos deverão ser aprofundados. É bom lembrar que os professores não terão um dia de descanso e sim um dia de planejamento na escola para completar a carga horária.
MAIS DIFICULDADES
As aulas foram encerradas no mês de novembro em função da dispensa dos funcionários contratados da Educação. A retirada dos contratos foi determinada pela justiça e inviabilizou a continuação das atividades nas escolas. No retorno às aulas, previsto para os próximos dias, o problema persistirá e uma solução deverá ser buscada. Há a possibilidade de novas contratações até que seja realizado o concurso público.
NOVO PISO DEVERÁ SER PAGO EM JANEIRO
A Prefeitura ainda não se pronunciou, mas é importante destacar para os educadores que o reajuste do Piso Nacional dos professores, de 8,32%, deverá ser pago já no mês de janeiro. Espera-se que a correção seja feita, uma vez que o não cumprimento acarretará um acúmulo para os próximos meses.
PEDIDO DO SINTE NÃO FOI ATENDIDO
O Sinte, ao reunir-se com a Secretária de Educação e a Prefeita, solicitou que a falta colocada no dia da parada nos profissionais fosse abonada. A justificativa é de que muitos professores faltam e, mesmo sem justificar, não tem seus salários descontados, no entanto, no dia de luta os profissionais sofreram a retaliação. Reunião do Sinte vai definir as providências a serem tomadas.
COM EXONERAÇÃO DE LUCIANO COSTA, NOVO FUNCIONÁRIO DEVERÁ FICAR À DISPOSIÇÃO DO SINTE
O Coordenador do Sinte São Pedro, Luciano Costa, foi exonerado do cargo de professor no município e, com isso, a entidade deverá solicitar a liberação de um novo funcionário para ficar à disposição do Núcleo. O profissional destacado terá sua carga horária à disposição do Sindicato.
VISITAS ÀS ESCOLAS
A direção do Sinte está se organizando e deverá realizar, em breve, uma visita às escolas do município. O convite partiu da própria Prefeitura e deverá servir para fazer um levantamento das condições físicas da escola em um trabalho conjunto que terá como fruto as melhoras a serem promovidas pela administração municipal.
a escola do sobrado esta precisando urgentemente de socorro, gente olhe por aquela escola o caso é grave.
ResponderExcluir