terça-feira, 6 de outubro de 2015

CÂMARA APROVA MUDANÇA NO ORÇAMENTO

A noite de terça-feira foi, mais uma vez, marcada por uma sessão da Câmara Municipal de vereadores. Hoje com as presenças dos nove edis a Câmara reverteu o Projeto reprovado semana passada, com algumas modificações necessárias para não se tornar inconstitucional. No Projeto aprovado esta noite o valor definido para a construção do centro de cultura aumentou de pouco mais de 240 mil para 300 mil. Apenas os vereadores Adilberto e Clovis foram contrários ao Projeto de alteração orçamentária.
PRONUNCIAMENTOS
VEREADOR ZÉ DA CAÇAMBA fez um discurso equilibrado, votou a favor do projeto e apresentou proposituras interessantes como o reforço ao contínuo trabalho de fiscalização dos vereadores e solicitação para que os recursos sejam investidos em obras que favoreçam realmente à comunidade.
VEREADOR ADILBERTO justificou seu voto contrário ao Projeto pelo cuidado com a questão de movimentar recursos financeiros e demonstrou segurança ao convocar os vereadores de oposição para buscar o Ministério Público para pedir explicações da empresa UG Medeiros pela falta de esclarecimentos sobre os transportes na saúde que foram solicitadas pela Câmara.
VEREADOR DEDÉ DE TITICO, tentou manter o equilíbrio da sessão, deu alguns puxões de orelhas e sermões durante a sessão.
VEREADOR CLÓVIS tentou justificar seu gesto contrário à aprovação do Projeto e solicitou explicações sobre as contratações de Buffet e aquisição de alimentos pela prefeitura.
Os demais vereadores foram favoráveis e aprovaram o Projeto.