quarta-feira, 28 de outubro de 2015

TERÇO DOS HOMENS: 12 ANOS DE ORAÇÕES EM SÃO PEDRO

Hoje à noite teremos missa comemorando os 12 anos de Terço dos homens em São Pedro. Através da página oficial do Grupo em São Pedro foi divulgada um pouco dessa história para que as pessoas conheçam como tem sido o desenvolvimento das ações em nossa cidade, desde a implantação até os dias de hoje. Confira abaixo a íntegra da mensagem:

TERÇO DOS HOMENS - 12 ANOS DE ORAÇÃO
O Terço dos Homens trata-se de uma forma de divulgação da Palavra de Deus, através da oração do Terço em reuniões masculinas.
Em 10 de setembro de 1950, em Santa Maria -RS, na Estação de trem da cidade, o Diácono-João Luiz Pozzobon recebeu a imagem da Mãe Rainha para leva-lá as famílias. Em torno dele se formou um grupo de aproximadamente 100 homens. Com esta participação do setor leigo masculino na Igreja. Iniciando o Terço dos Homens.Diante destas experiências positivas, e com o apoio do Pe. José Pontes e Pe. Miguel Lancaster, tornou-se um movimento vitorioso, o Terço dos Homens começou a ganhar mais expressão e expandir-se em outras Paróquias de todo Brasil, principalmente no Nordeste. Dados recentes mostram que há centenas de grupos do Terço dos Homens.

Na Cidade de São Pedro/RN, a experiência do Terço dos Homens foi trazida da Paróquia de Santana do Bairro Soledade II em Natal/RN, através do Senhor Silvan Cajueiro (In Memoriam), natural de São Pedro, ele comentava com seus parentes e amigos como estava sendo grande a participação dos homens toda semana na oração do terço e assim levando todos a participar mais ativamente das atividades da Igreja, foi assim que o Sr. Silvan, procurou algumas pessoas que participava ativamente das atividades pastorais da então Capela de São Pedro, logo que todos souberam dessa noticia abraçaram a causa e levaram a ideia ao então Pároco da Capela de São Pedro o Padre Ramos, o mesmo concordou que fosse implantado o grupo do Terço dos Homens na Igreja de São Pedro, assim o Jovem Joadelson Faustino no dia 26 de outubro de 2003, iniciou a oração do Terço na quarta-feira com um grupo de 12 homens, assim a noticia foi se espalhando pela cidade e toda semana foi aumentando o número de participantes até os dias de hoje, onde estamos celebrando o 12º ano de sua existência graças a Deus e a perseverança de todos.
Durante o Terço dos Homens tem gerado grande graças nas pessoas, transformações de vidas. Pais de famílias libertos do álcool e drogas ilícitas, lares restaurados e casamentos felizes, são demonstrações verdadeiras do “Poder da Oração”.

Por tudo isso é que o Terço dos Homens é tão valioso para todos nós. A força da oração, a integração entre a ala masculina da Igreja, o entendimento do valor da família, o trabalhos sociais, a libertação dos vícios, a reorganização financeira, o aumento da fé e, enfim, a melhoria substancial da vida cristã, são frutos daqueles que frequentam com fervor os encontros de orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.