segunda-feira, 12 de outubro de 2015

HOJE É UM DIA ESPECIAL




O Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado anualmente em 12 de outubro.
Esta é a data que homenageia a padroeira do Brasil, a mãe do menino Jesus, conhecida também por Santa Maria.
O Dia de Nossa Senhora Aparecida é considerado feriado nacional no Brasil.
Devido a importância que esta santa possui no país, foi construído um santuário dedicado à sua imagem em São Paulo. O Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, consagrou a basílica brasileira como o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo.
O Dia de Nossa Senhora Aparecida também é conhecido como o "Dia das Crianças". A data foi criada por um Deputado brasileiro para homenagear as crianças, e escolheu o dia 12 de outubro por ser o dia da Mãe de Jesus.

ORIGEM DO DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA
De acordo com a lenda, no ano de 1717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, com o objetivo de pescar peixes grandes para um jantar especial para o Conde de Assumar.
Eles tentaram muito, e não estavam conseguindo nada. Quando já estavam quase desistindo, um pescador chamado João Alves apanhou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, mas sem a cabeça, e enrolou-a em um manto.
Dezessete anos depois do achado foi construída a primeira capela.
Quando a Princesa Isabel veio ao Brasil pela segunda vez, ofertou um manto azul e uma coroa cravejada de diamantes.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio e, 50 anos depois, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país.