quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

FILHO DE BLOGUEIRA PASSA PARA A UFRN

A blogueira Adriana Nascimento, do Blog Riachuelo em Ação, da cidade de Riachuelo colocou postagem parabenizando os estudantes aprovados para a UFRN 2012, inclusive os nossos são-pedrenses, e também destacou a presença, entre os aprovados, de seu filho. Confira a sua homenagem:

"Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Meu filho Neto Catão, com apenas 17 anos, passou no vestibular da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte!
A UFRN foi e ainda é o sonho de milhares de estudantes. Ano passado teve o reconhecimento de ser umas das melhores universidades do nordeste.
Um jovem que frequentou os bancos da escola pública durante todo Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Sim, acreditei que a escola pública também tem qualidades, apesar das limitações extremas que sofre: greves dos professores, falta de estrutura, etc.
Claro, o que se exige dos pais é que participem da educação dos seus filhos, seja na escola pública ou privada. Acompanhem, fiscalizem. A escola, sozinha, não pode ser unicamente responsável pela educação dos brasileiros. Deve haver uma parceria: governo, família, escola.
Meu filho passou justamente para um dos cursos, cuja área, nessa região, é precária. Vai fazer ciências contábeis, vai lidar com números e textos.
Enfrentará, agora, uma nova fase: portas abertas da UFRN, para aprender e apreender o conhecimento relativo de sua área de abrangência.
Confesso que estou meio atordoada com a notícia. E que notícia! Ver o nome do meu filho na lista dos classificados, para o curso em que fez a primeira opção, ciências contábeis (!). Toda mãe fica meio boba com tamanha alegria."

Obs.: Se você, leitor do nosso blog, tem um familiar que foi aprovado para a UFRN, ou realizou uma conquista neste valor, e pretende homenageá-lo, o espaço está aberto. Nos envie seu texto na forma de comentário e peça que seja publicado. Será um prazer.

Um comentário:

Aqui é o seu espaço.