sábado, 8 de outubro de 2011

ANÁLISE DAS DECISÕES POLÍTICAS EM SÃO PEDRO

O blog Jovens de São Pedro trouxe hoje uma postagem analisando a conjuntura e as definições políticas no município. Resolvemos trazer a postagem ao conhecimento do nosso leitor por conter informações reveladora e para que possa analisar e tirar suas próprias conclusões. Lembramos que para ter acesso à postagem original o leitor deve acessar o link: http://jovensaopedro.blogspot.com/2011/10/eleicoes-2012.html


ELEIÇÕES 2012
Encerrado o prazo para filiações e mudanças de partidos, seguem-se agora os entendimentos nos bastidores para a elaboração do palco eleitoral de 2012. Neste processo, a grande decepção foi a desistência do ex-pré-candidato a prefeito Flávio Araújo. Diante disso, as pessoas que estavam engajadas no projeto se movimentaram e migraram para outros partidos como foi o caso de Fortaleza, Marquinhos, Gilvan e Tárcio que foram para o PT, Erivan e Rogério para o PMN e Janilson Williams e Adelson para o PMDB. Estes últimos demonstram assim que abandonaram o barco da terceira candidatura e reforçam sua posição de não votarem no atual sistema.
Dr. João Pereira representa a tradicional oposição 
Levantando a bandeira da tradicional oposição em São Pedro, representado pelo PMDB, Dr. João afirma que será candidato à prefeito e que toda e qualquer desconfiança disso é mera especulação. Para isso, ele trabalhou nos últimos dias no intuito de fortalecer o seu partido convidando novas lideranças a se filiarem a ele. Dentre outros, conversou com Fortaleza, Irmão Erivan, Miguel de Dilma, Janilson e Adelson, sendo que com estes dois últimos obteve sucesso. Com Miguel, Dr. João conseguiu convencê-lo à não trazer o PV (Partido Verde) para São Pedro pois se assim o fosse, seria para dar apoio à candidatura de Fortaleza.
O favoritismo de Chagas
Até segunda ordem, Chagas é o candidato do atual grupo político que detém a prefeitura. O tio do prefeito João de Deus deverá assumir de vez o controle do PR, substituindo Flávio, e com o apoio de João de Deus e do Deputado Federal João Maia, irá buscar o seu quinto mandato à frente do executivo local. 
A farsa de uma candidatura
Pelas movimentações ocorridas, Flávio e seus familiares foram os únicos dos que estavam engajados a oferecer a São Pedro uma nova aliança política a desistirem do projeto. Dai várias indagações surgiram. O que teria havido? Será que Flávio esteve sempre à serviço de João de Deus para agregar os insatisfeitos e assim impedir a formação de uma nova força política na cidade? Ou ele queria na verdade mostrar força para negociar uma vaga de vice na chapa majoritária?
Estas questões somente o próprio Flávio poderá responder, pois ele dizia até o último instante que era candidato e que tinha 500 mil reais em dinheiro de um grupo de empresários dispostos a investir em sua campanha. Sendo assim, porquê abriu mão da disputa já que dispunha de tanto “potencial”?
Outra hipótese é que ele realmente trabalhou pela terceira via, desde que esta via fosse a sua e tudo não passou de um projeto pessoal que naufragou no mar da dos seus interesses pessoais.
E o eleitor, o que tem a ver com isso tudo?
Tudo, pois ele irá decidir o que será melhor para suas vidas pelos próximos 4 anos. É claro que neste jogo dos bastidores, a maioria dos políticos não estão interessados em atender aos anseios do povo. Pelo contrário, eles estão interessados em se manter ou conquistar poder e nesse jogo, o eleitor é tratado como números e valores monetários que serão vendidos neste “mercado negro”. Cabe ao eleitor ficar atento para detectar quem são estes políticos maliciosos para que não entrem neste jogo sujo que apenas os favorecem (os políticos é claro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.