sexta-feira, 21 de outubro de 2011

POLÊMICA: VEREADOR APRESENTA REQUERIMENTO EXIGINDO RENOVAÇÃO DA FROTA PARA TRANSPORTE DE ESTUDANTES

Paus -de-araras podem estar com dias contados no transporte de estudantes em São Pedro
O vereador Ilden Rocha apresentou um requerimento à Câmara Municipal de São Pedro pedindo que os transportes que promovem o deslocamento de estudantes da zona rural para a sede do município sejam todos veículos fechados (ônibus). Dessa forma as viagens feitas em paus-de-araras deixaria de existir.
Segundo o vereador, transportar estudantes em veículos como caminhonetes e caminhões apresenta muitos riscos à integridade física dos mesmos. Mas a parte mais polêmica do pedido do vereador está relacionado à ideia de exigir o limite de dez anos de uso para todos os veículos a serem contratados pela prefeitura.
Ainda de acordo com Ilden, o vereador Mamédio, que transporta estudantes em um ônibus de sua propriedade, teria afirmado que não votaria em um projeto que seria contra a sua própria pessoa. Essa afirmativa colocaria interesses pessoais à frente dos interesses da população do município, o que vai de encontro ao sentido do mandato de qualquer homem público que exerce um cargo originado pelo voto do povo.
Agora é aguardar e verificar se os demais vereadores, e o próprio prefeito, veem a situação com o mesmo sentido que o vereador, e aceitam as reivindicações, ou vão apresentar uma convicção diferente e manter a atual frota de veículos que transporta os estudantes.

3 comentários:

  1. ESSA CAMARA É UMA TREMENDA BRINCADEIRA, INCLUSIVE O PRÓPRIO DINHO.
    MEU DEUS, ESTUDEM ANTES DE FALAREM ALGO

    ResponderExcluir
  2. COMO ALGUEM VAI COMPRAR UM CARRO POR UM VALOR MUITO ALTO PARA CARREGAR ALUNO?
    ESTÃO QUERENDO FAZER BARULHO, APESAR D BOA IDÉIA, O NOBRE VEREADOR SABE K É INVIÁVEL NÃO SÓ PARA SÃO PEDRO COMO OUTRAS CIDADES DO MESMO PORTE, CASO ESTEJA ERRADO ME FALE TERÇA FEIRA

    ResponderExcluir
  3. O Ilden está corretissímo. Os alunos estão arriscando suas vidas em transportes como o de Mamédio e aquele da prefeitura(azul) q já estão vencidos. Será q esse povo cegaram de vez? A necessidade existe. Ninguém tem culpa se esse povo não tem dinheiro pra comprar carros novos. Os alunos terão q pagar com a vida o egoísmo dos outros? Ainda mais alguém q deveria zelar pelo bem estar de todos, um "representante do povo",incluindo aí o prefeito. Depois mostre quem é o outro vereador q fez ou faz algum projeto a favor do povo. Se há algum, mostrem assim como o Ilden ao invés de criticar. Não votei nele, mas sei q está cumprindo com seu papel de vereador.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.