quarta-feira, 19 de outubro de 2011

4500 ESTUDANTES TEM MUDANÇA DE LOCAL NAS PROVAS DO ENEM

As mudanças em dez locais de prova do Enem, confirmadas hoje pelo MEC, afetaram pouco mais de 4.500 alunos - cerca de um em cada 1.200 candidatos. O maior número de transferências foi em Manaus. Quinze escolas foram afetadas pelas chuvas, e como apenas 12 foram postas em condições de uso a tempo, 1.400 alunos farão o Enem em outro lugar. A prova acontece neste fim de semana, nos dias 22 e 23.
As transferências até agora ocorreram em oito cidades, incluindo três capitais: Manaus, Rio e Fortaleza. Houve mudança de endereço também em Além Paraíba (MG), Cametá (PA), Humaitá (AM), Paranoá (DF) e São Gonçalo do Amarante (CE). Segundo o ministério, os estudantes afetados estão sendo informados por telefone, mensagens de texto e e-mail desde sexta-feira, 14.
De acordo com o MEC, na maioria dos remanejamentos, a distância entre o antigo e o novo local de prova é de cerca de 300 metros. O ministério informou que, nos casos em que a mudança provocar dificuldade de acesso (em virtude de ladeiras, por exemplo), colocará veículos à disposição dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.