sexta-feira, 14 de outubro de 2011

UMA NOVA ERA EM SÃO PEDRO

A INFORMAÇÃO ACESSÍVEL À POPULAÇÃO APRESENTA UMA NOVA VISÃO AO POVO E CAUSA TEMOR AOS QUE PREFEREM O SILÊNCIO

É isso mesmo. A presença do nosso blog, fazendo um trabalho informativo e imparcial tem causado impactos e demonstrado fraquezas e até medo de mostrar a verdadeira cara por alguns setores da sociedade que devem a prestação de informações ao público. São casos que podem ser interpretados como má vontade ou puramente pouco conteúdo a expor. Veja alguns fatos que comprovam esta situação:

* A desistência de dar entrevista ao nosso blog por uma chapa concorrente às eleições na EEPPA, sem justificativa oficial, o que deixou-nos apenas a impressão de medo de expor opiniões ao público interessado. O nosso questionário visava demonstrar ao público escolar a opinião da chapa sobre a escola e as propostas para uma gestão diferenciada. Porém, a lei do silêncio imperou.

* Diante das inúmeras vezes que ouvimos os eleitores falando que os vereadores não fazem nada, abrimos o espaço para que estes expusessem ao público o seu trabalho. Elaboramos um questionário e entregamos pessoalmente a seis dos nove vereadores - os demais não tivemos oportunidade de fazê-lo, mas ainda pretendemos - para que pudessem elaborar suas respostas e expor, pelo menos, três projetos apresentados e aprovados, de sua autoria, na Câmara Municipal. Um mês depois, não obtivemos respostas de nenhum vereador, nem da situação, nem da oposição.

* Postagens expondo opiniões particulares sobre assuntos de domínio público, como o caso dos trabalhos na Câmara Municipal, tem suscitado a postagem de comentários ridículos, cheios de palavrões chulos e ameaças sem nexos que só podem vir de mentes sujas e hipócritas que não são sequer capazes de assumir a própria insignificância e continuarem fazendo suas sujeiras quietos sem tentar atrapalhar um trabalho limpo como o que estamos tentando fazer.

É essa, infelizmente, a cara de um município que ainda não se habituou a ter a informação aberta ao público e continua buscando, através da força bruta, manter caladas e escondidas informações que irão abrir a visão popular e diminuir fatos que envergonham às pessoas que tem o mínimo de sensibilidade e bom senso. Enquanto pensarmos assim continuaremos sendo pequenos e estaremos contentes em reclamar nas calçadas e rir das sessões dignas de programas de humor proporcionadas pelos nossos representantes.

Um comentário:

  1. Parabéns pelas postagens. A máxima de que o legislativo é o reflexo da sociedade que o elege é verdadeira. Portanto, se o povo de São Pedro pretende deixar de ser motivo de piada, é bom começar a mudar esta imagem.
    A ameaça contra o Guilherme que partiu da câmara demonstra bem o nível daquele parlamento. E o que é pior, o atentado não foi só contra a pessoa do Guilherme. Foi também contra toda a sociedade já que atenta contra a liberdade de expressão e de informação, pilares do Estado Democrático de Direito.
    Mas muitos destes vereadores nem sabem o que significa isso. Para eles a Democracia tem preço. 10, 20, 50 reais, cimento, tijolo, remédio, um litro de cana, etc. Qualquer coisa que possa comprar a dignidade de um eleitor iludido que depois dessa "venda", passará 4 anos sem escola de qualidade, sem médicos, sem desenvolvimento, sem a honra e o respeito de quem deveria servi-los (os políticos).
    Ano que vem tem eleição. Nuvens negras pairam no horizonte e poderá piorar ainda mais este quadro degradante.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.