sexta-feira, 7 de outubro de 2011

DEFINIÇÕES POLÍTICAS EM SÃO PEDRO

Exatamente um ano antes do primeiro turno das eleições 2012 encerra-se o prazo de filiações partidárias para aqueles que pretendem se candidatar no pleito. Em São Pedro algumas definições foram tomadas nos últimos dias e, de acordo com as informações que colhemos foram poucas as movimentações. Confira as novidades:

FORTALEZA NO PT
Com evidente interesse em candidatar-se à Prefeitura em 2012, José Fortaleza filiou-se, na tarde da sexta-feira, ao PT. A surpresa é porque o mesmo vinha mantendo contatos com o PV que tem na cidade a figura de Miguel de Dona Dilma como representante direto. Segundo as informações extra-oficiais que obtivemos  a aliança não teria interessado a Miguel e isso acabou por mudar a caracterização da situação. Além de Fortaleza se filiaram ao PT outros cidadãos, entre eles o Irmão Erivan e Rogério, que poderia ser o vice na chapa prefeitável. Agora é aguardar.

PMDB RECEBE FILIADOS
Algumas filiações de última hora foram realizadas no partido. Mario, Adil, Zé Paraguai, Antônio Félix, Dona Betinha, Sueldo, Janilson Williams e Adelson (Secretário de Esportes), são alguns dos novos nomes do partido. O Secretário de Esportes da atual gestão, Antônio Adelson, conversou conosco e nos informou que deverá procurar o prefeito e colocá-lo a par da nova situação política e colocará a direção de esportes à disposição. Segundo suas palavras, o cargo deverá ser repassado a Rubinho Valério, a quem aconselhou não se filiar a nenhum partido.

O SONHO ACABOU
É essa a caracterização quando se fala em Flávio Araújo, Secretário de Ação Social. O mesmo vinha trabalhando a possibilidade de se lançar candidato à prefeitura, porém, após tentar entrar no PT e PMDB e não obter êxito, ele ficou mesmo no PR e, como o partido é liderado a nível estadual por João Maia, não há possibilidades de uma candidatura de Flávio, pelo menos para 2012. Na informação que obtivemos, e não confirmamos oficialmente, o PT local o aceitaria se fosse realmente candidato a prefeito, mas ele não quis assumir o compromisso.

DUAS CANDIDATURAS ESTÃO DEFINIDAS
Chagas Ribeiro é o nome oficial da situação. É um nome forte e que todos afirmam ser o cabeça de chapa do grupo que apóia o prefeito João de Deus. Já na oposição o candidato João Pereira também está definido. Salvo mudanças de ordem eleitoral, e de interesse político, estes serão os dois principais candidatos. Já os candidatos a vice, mais disputados atualmente, não há definições. O certo é que as negociações e jogos de interesses continuarão. Uma terceira candidatura, encabeçada por José Fortaleza, pode ser esperada, mas ainda não está definida. Temos um ano para as eleições e, apesar de parecer muito, passa muito rápido.

NOVOS CANDIDATOS
Apesar do aconselhamento de Adelson, para que Rubinho Valério não se filiasse a um partido, as informações, ainda necessitando de confirmação, são de que o mesmo se filiou ao PSB, partido do prefeito, com a possibilidade de concorrer a umas das cadeiras da Câmara Municipal. Adil foi para o PMDB partindo da premissa de que lá seria mais fácil conseguir êxito nas eleições, uma vez que Dedé da Caçamba tem vitória garantida e leva alguém consigo. Todos querem essa segunda vaga. Mário e Adelson também são concorrentes ao legislativo municipal. Este último disse ter optado pelo PMDB pela sua pretensão de ser vereador e não admitir candidatar-se no mesmo grupo de Chagas Ribeiro.

4 comentários:

  1. Flavio só fez atrapalhar. agora temos a certeza q ele estava a mando do prefeito. ficou c/ essa história de candidato para na última hora ficar onde sempre quis ficar.

    ResponderExcluir
  2. Professor Antônio Félix10 de outubro de 2011 às 15:51

    Ainda não entendo porque todos os comentários feitos neste espaço são anônimos. Deixem de medo, o tempo da repressão passou, exponha seus comentários livremente.

    ResponderExcluir
  3. prezado professor, o sr. está enganado. A repressão corre frouxa nesta cidade onde quase td mundo tem o rabo financeiro preso à prefeitura. nós q temos algum negócio, emprego ou até mesmo a precisão de um remédio com a prefeitura, se fizermos alguma crítica, somos prejudicados.
    Além disso, quando nos identificamos, um bando de puxa-sacos postam comentários tentando nos ridicularizar.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Antônio, mas esse terceiro leitor tem razão. Não podemos sequer fazer um elogio, pois somos ridicularizados mesmo! E ainda não estamos nos "tempos da repressão"? Chiquinho que o diga, pelos comentários recebidos contra mim, não postados, só porque fiz um elogio outro dia pelo trabalho de alguém. Pode isso? Muitas pessoas hoje tem um blog, tanto do trabalho quanto pessoal. Não vejo o por quê de tanta "crítica". Muitas pessoas por aqui, parece que ainda estão nos tempos da "monarquia". Vejam quanta limitação...o que eu vejo é que a lei do pensamento livre das pessoas, ainda não entrou em vigor por aqui. Como dizem que, "enquanto houver vida deverá haver esperança..."Quem sabe qualquer dia desses...esperemos então...ou melhor, mudemos nossos pensamentos e ações, e mudaremos tudo ao nosso redor. Só depende de cada um de nós, não acham?

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.