terça-feira, 1 de novembro de 2011

DILMA CHEGA À FRANÇA PARA 6ª CÚPULA DO G20

No encontro do G20, Dilma deve defender o apoio ao crescimento econômico como medida para enfrentar a crise (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)A presidenta Dilma Rousseff desembarcou na tarde desta terça-feira (1º) em Nice, na França, de onde seguiu para Cannes. A cidade, que fica no sul do país, será sede da 6ª Cúpula do G20, que será realizada até sexta-feira (4).
Na quinta (3) e na sexta-feira, os chefes de Estado e de Governo do G20 – grupo que inclui as principais economias do mundo – se reunirão em sete sessões de trabalho, nas quais serão discutidos temas como a crise financeira internacional, crescimento econômico, geração de emprego, reforma do sistema monetário, comércio internacional, regulação financeira, mudanças climáticas e governança global.
Na noite desta segunda (31), antes de embarcar para a França, Dilma participou de um evento com empresários em São Paulo e defendeu o apoio ao crescimento econômico como forma de fortalecer o país ante os efeitos negativos da turbulência global.
- Por isso, a posição que o Brasil levará a Cannes é que o G20 deve agir propondo tanto medidas financeiras urgentes e emergenciais como também um plano de sustentação do crescimento e do emprego. Cabe ao G20 ajudar a restabelecer a confiança no retorno do crescimento, em especial das economias desenvolvidas, porque nós somos capazes de fazer a nossa parte por nós mesmos.
O G20 foi estabelecido em 1999 para reunir as autoridades financeiras dos 20 países desenvolvidos e em desenvolvimento mais importantes. O objetivo era cooperar em temas técnicos de natureza econômica e financeira.
A partir de 2008, em reconhecimento da necessidade de cooperação internacional ampliada para superar a crise, o G20 passou a reunir também chefes de Estado e de Governo das nações que formam o bloco.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.