quarta-feira, 16 de novembro de 2011

NOVO PLANO ESTIMULARÁ INCLUSÃO DE DEFICIENTES

Segundo dados do Censo 2010, divulgados nesta quarta-feira (16), cerca de 6,7% da população brasileira (mais de 17,7 milhões de pessoas) têm alguma deficiência considerada “severa” pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, batizado de Viver sem Limite, que será lançado nesta quinta-feira (17), tem o objetivo de favorecer a inclusão social e produtiva destas pessoas. Ao todo, o plano tem metas para serem implantadas até 2014 com previsão orçamentária de R$ 7,6 bilhões.
O lançamento será feito pela presidenta Dilma Rousseff e vai incluir uma linha de crédito de R$ 150 milhões da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), para pesquisa e desenvolvimento (P&D) de tecnologias assistivas.
Além do financiamento da Finep, o governo federal vai subsidiar a compra de próteses e equipamentos para a população de baixa renda. Um catálogo de 1,6 mil produtos para idosos e pessoas com deficiência visual, auditiva, física, intelectual ou múltipla será divulgado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.