A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro informou que já ocupa toda a favela da Rocinha. A operação começou nas primeiras horas deste domingo. As forças de segurança também ocupam a favela do Vidigal, que fica ao lado da Rocinha, na Zona Sul da capital carioca.
Às 5h58 (horário de verão) a Polícia Federal subiu o morro da Rocinha em viaturas policiais. Dois minutos depois fogueteiros do tráfico soltaram fogos, anunciando o reforço da polícia. Alguns moradores começam a sair da comunidade para irem ao trabalho ou passear. Não houve um tiro sequer até agora. O Bope do Rio de Janeiro está vasculhando a mata à procura de armas e drogas.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, cerca de 3 mil homens participam da operação nas duas favelas, com o apoio de 4 helicópteros da PM e três aeronaves da Polícia Civil.
Cerca de 300 homens do Bope participam da operação na favela da Rocinha, que já estaria praticamente tomada.
Um blindado do Batalhão de Choque da PM teve que retornar ao pé do morro do Vidigal, por causa da grande quantidade de óleo que foi derramada pelos traficante na localidade conhecida como Largo do Santinho, na parte alta da favela. Apenas os blindados da Marinha conseguiram prosseguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.