sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ROMÁRIO DETONA PELÉ

Romário, 450Romário não gosta de Pelé, é fato. E o tempo não mudou a opinião do ex-atacante do Vasco, Flamengo, Fluminense e da seleção brasileira, entre outros times. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11) em São Paulo – com a presença de Neymar – o agora deputado federal pelo PSB voltou a falar sobre o Rei do Futebol. E mais uma vez criticou a postura e o ponto de vista do maior jogador do século passado.
- Eu tinha jurado para mim que não ia mais falar de Pelé, que só fala m... Ele não sabe de p... nenhuma, não tem consciência do que acontece no país, ele tem que calar a boca. Eu não levo nenhum da CBF, às vezes ele vem falar disso porque ele leva... Pelé não tem a menor noção do que acontece com os brasileiros. Melhor para ele mesmo é calar a boca. Tenho 45 anos, sou deputado federal e trabalho para meu país, o que o Pelé faz?
Na última quinta-feira (10) o Rei do Futebol voltou a criticar o deputado federal por sua postura envolvendo Ricardo Teixeira, a CBF e a Copa do Mundo, por acreditar que as críticas são por mágoa pelo corte da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1998. O deputado federal tem se destacado especialmente neste ano por ser uma das vozes questionadoras sobre as obras para o Mundial de 2014 e a relação entre a Fifa e a CBF, direcionando para o legado que o torneio deixará ao Brasil.
Romário e Pelé se estranham desde 2005, quando se questionava a possibilidade do Baixinho se aposentar antes de chegar aos mil gols na carreira – em conta que inclui torneios e jogos amadores e de categorias de base. Sua frase entrou para a história: “O Pelé calado é um poeta. Tinha era que colocar um sapato na boca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.