terça-feira, 22 de novembro de 2011

PROFESSOR DA UERN MORTO COM TIRO NA CABEÇA

O Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) confirmou - através de exame da arcada dentária - que o corpo encontrado carbonizado, ontem, na zona rural do município de Doutor Severiano, é do professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Carlos Magno Viana Fonseca. O corpo estava dentro do porta-malas do carro da vítima, um Ecosport preto, que também foi incendiado.
Um tiro no crânio foi a causa da morte do professor, conforme informações repassadas por peritos do Itep aos familiares da vítima. A suspeita é que após o assassinato, a vítima tenha sido levada pelos bandidos (ou bandido) até o local onde eles atearam fogo no veículo. O corpo de Carlos Magno foi liberado ontem, no fim da tarde, pelo Itep, em Natal, e estava previsto para chegar à Portalegre, sua terra natal, na noite de ontem.
Carlos Magno era professor do curso de Letras do campus de Pau dos Ferros da Uern e estava concluindo doutorado em linguística na Universidade Federal do Ceará (UFC). A defesa da sua tese estava marcada para a próxima semana. Hoje, ele participaria do lançamento de um livro sobre os quilombolas de Portalegre, escrito e organizado por ele e mais dois professores da Uern.
O corpo de Carlos Magno foi encontrado na manhã de segunda-feira, carbonizado, dentro de seu carro. Na noite de domingo ele saiu de Pau dos Ferros, onde morava, com destino ao sítio Merejo, zona rural de Doutor Severiano. Lá encontraria a namorada. No meio do caminho teria sido interceptado por seus assassinos. A Polícia Civil não conseguiu ainda informações suficientes que apontem algum suspeito do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.