Começou na manhã desta quarta-feira (23), no auditório do Sebrae a Oficina de Pegada de Carbono. O evento discute, com representantes públicos e privados, a sustentabilidade para a Copa do Mundo de 2014. O encontro é promovido pelo Governo do RN, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Câmara Temática Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa 2014 (Ctmas/RN) e Sebrae.
A oficina é fruto da parceria entre os governos Federal e da Inglaterra, com participação da Useful Simple Projects (USP), empresa que prestou consultoria ao governo londrino para as Olimpíadas de 2012. No Brasil, a USP trará o know-how sobre como poderá ser trabalhada a pegada de carbono no país para viabilizar planos de ação visando a redução da emissão de gases.
A pegada de carbono é uma forma de medir impacto causado pelas ações da população no meio ambiente, identificando a quantidade de CO² produzida no dia-a-dia. Assim, ela ajuda a promover as mudanças necessárias para combater os problemas ecológicos do planeta, através da redução no fluxo de veículos com maior utilização de um transporte público eficiente; a economia de energia, tanto em residências quanto em áreas públicas, entre outras ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.