quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DEU NOS BLOGS: NOTÍCIAS DE SÃO PEDRO

RACHA NOS SEM-TERRAS
Divergências internas provocaram um racha no grupo de sem-terras que está acampado às margens da BR 304 em São Pedro. Os motivos do desentendimento não foi revelado, porém o resultado após a intermediação da polícia foi a separação do grupo em duas frentes.
A que ficou no local, fundou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Pedro, uma associação denominada Nossa Senhora de Santana que agrega 20 famílias e é presidida por Adeilson Alexandre. Esta associação não tem vínculos com o MST.
O outro grupo, vinculado ao MST, pelo acordo feito para por fim ao conflito, teve que sair do local e ainda não se sabe aonde irão montar o acampamento.

MORADORES DO CONJUNTO JOÃO 22 SE SENTEM PREJUDICADOS E QUEREM SEUS DIREITOS SÃO PEDRO RN
Moradores do Conjunto João 22 estão indignados com a prefeitura de São Pedro. O motivo é a proibição que o órgão está impondo aos donos do imóveis no local de vender, trocar, doar ou alienar seus  imóveis.
O pior é que eles estão obrigados pela prefeitura de assinar um termo renunciando o direito do poder sobre as propriedades daquela área no prazo de dez anos. Estes terrenos foram adquiridos pela prefeitura no valor de 1.000,00. O representante dos moradores que procurou o blog disse que cerca de 30 famílias estão sendo prejudicadas por essa atitude arbitrária do poder público que contraria o direito à propriedade descrito a constituição. A prefeitura está abrindo mão de receber o IPTU dos imóveis daquela área para não ter que transferir o domínio dos bens aos proprietários. Além desses problemas, o novo bairro de São Pedro não se encontra com a infra-estrutura urbana. Os moradores esperam que esta situação seja resolvida senão irão buscar seus direitos.

A SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO ESTA CAPENGA E PERDE MAS UMA VERBA DO MÊS DE OUTUBRO DESTINADA AO (PSF)
Na ultima terça feira (01/11), o blog esteve na reunião na Câmara Municipal de São Pedro/RN, registramos alguns trechos das palavras dos parlamentares deste município que la estavam discursando a respeito de alguns projetos que possa beneficiar o nosso município; que para nossa surpresa o Vereador Ilden Rocha trouxe a discussão do plenário uma noticia desagradável para o nosso povo que constantemente sofre nas portas dos Hospitais Públicos de nosso Estado, segundo o parlamentar a cidade de São Pedro e outras foram vinculadas uma noticia em um jornal da Capital do Estado do RN, informando que tais cidades incluído a nossa cidade; o Governo Federal tinha cortado a verba destinada para (PSF), Programa Saúde da Família; do mês de Outubro do ano em curso, mas uma derrota para o nosso Município; "isto e uma vergonha" assim diz Boris Cazoi, até quando o povo irá aceitar situações igual a esta?, mesmo sabendo que a Saúde Pública oferecida ao povo Brasileiro e de mau qualidade a de São pedro esta com suas portas fechadas.

2 comentários:

  1. Uma coisa tenho que fazer, é tirar o chapeu para o veriador Ildem Rocha, ele sempre tá atualizado e colocando os problemas da cidade em debate, esse sim merece voltar pra câmara, parabéns Ildem continue assim.

    ResponderExcluir
  2. HOJE A POPULAÇÃO DE SÃO PEDRO - RN. ESTÁ REVOLTADA COM A SITUAÇÃO DO MUNICIPIO, PRINCIPALMENTE A SAÚDE QUE Á CADA DIA ESTA SENDO DEFAZADA, NÃO TEMOS QUASE ASSISTENCIA MÉDICA. NÃO SEI O QUE SERÁ DESTA POBRE POPULAÇÃO NESTE QUATRO ANOS. ANONIMO

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.