sexta-feira, 18 de maio de 2012

Achei o texto fantástico e resolvi publicar aqui no nosso blog. A autoria eu desconheço, mas foi publicado no MAJT Noticias.

"AGORA ENTENDA

Entender que não ajudar os pobres é acabar com o costume do pede-pede na porta do palácio é "justo", mas poderá ter deduções duvidosas e conclusivas de que se não ajuda com moeda em espécie, pelo menos algo de próspero deveria ser implementado em benefício do povo o que seria "perfeito". 

Acabar com filas de pedintes é de certa forma, uma maneira de mostrar que não existem pobres necessitados no reinado e também será inverdade provar tal feito. Os pedintes cansam do "não" e se arrastam em sentido contrário ao poder, na direção de outros (Bares, mercearias, mercadinhos, ruas, indivíduos, etc.). Existem, sim, pessoas pobres necessitadas e sem perspectivas, mas querer culpar o rei ou algum bobo da corte por tal realidade é fugir dos ideais socioculturais do reinado. 

Então, "O que seria dos pobres se não existissem seus gladiadores?". Lamentavelmente os defensores árduos, dos socialmente excluídos, em discursos técnicos beneficiadores de projetos não sociais, emergem da lama e flutuam na água limpa do "pedido do apoio popular". O popular, por sua vez, enrijece o pescoço e por necessidade pede recompensa. 

É justamente nesta fase do processo onde se comete o maior pecado. "Apoio pago, mesa farta por um dia e bolso vazio por quatro anos". O rei e seus seguidores esquecem obras essencialmente sociais e máquina algo para fazer acreditar que existem projetos sociais sérios e comprovados. 

O certo é que durante 3 anos de 4, neste reinado, o núcleo do problema onde giram ideologias impopulares opera em forma de plenário em velocidade compatível com o interesses únicos e no último ano já não há mais tempo de produzir beneficiariamente na direção do povo, apenas gasta-se muito na folia carnavalesca e posteriormente na folia do voto popular."

7 comentários:

  1. Parece com uma cidade que conheÇo!

    SÃO PEDRO-RN

    ResponderExcluir
  2. Antonio Feliciano da Silva, parabéns amigo JOBSON você acertou em cheio é a cara de São Pedro, resta-nos em outubro vindouro darmos o troco nesses políticos que estão no poder há quase 20 anos e nada fizeram para o desenvolvimento de nossa cidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não concordo com você póis sei que a nossa cidade desenvolveu sim nestes ditos 20 anos, a prova e olhe o governo de José Rocha e olhe o´atual, a di´ferençá e nitida, só nao enxerga quem nao quer.

      Excluir
    2. só lembrando que Zé Rocha não passou 20 anos no poder, mais é muito mais nítido a conta bacária dos governantes atuais do que as benfeitorias deles...

      Excluir
    3. NÃO VAMOS FALAR DE 20 ANOS PQ É TEMPO DISPERDIÇADO DEMAIS PRA LEMBRAR, MAIS LEMBRE-ME NUS ÚLTIMOS 08 ANOS QUAL ESCOLA FOI CONSTRUIDA? QUAL POSTO DE SAÚDE QUE ESTA DISATIVADO HÁ 20 ANOS FOI COLOCADO EM FUNCIONAMENTO? QUAL A AÇÃO DO PREFEITO PARA TRAZER EMPREGO PARA NOSSOS JOVENS? QUAL A AÇÃO SOCIAL QUE FOI LEVADA AS COMUNIDADES EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO? QUAL A COMUNIDADE QUE FOI BENEFÍCIADA COM ÁGUA? QUAL RECURSO FOI GASTO COM AS COMUNIDADES E EM QUÊ? MELHORIA COMO ALGUNAS RUAS CALÇADAS, ALGUNAS CASAS FEITAS E ALGUNS EVENTOS FESTIVOS PARA O POVO FORAM FEITOS SEM DÚVIDA ISSO É VISÍVEL, PORÉM O MUNICIPIO NÃO SE RESUME SÓ NA CIDADE DE SP, ELE SE ESTENDE AS COMUNIDADES AS NECESSIDADES DO POVO É MUITO MAIOR E O QUE NÓS VEMOS É UMA FALTA DE PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO MUITO GRANDE, RECURSOS DESPERDIÇADOS POR UMA MAL ADMINISTRAÇÃO PRIORIZAM COISAS QUE NÃO TRÁS BENEFÍCIO NEM A POPULAÇÃO, QUER VER UM EX. O BURRACO DE LIXO QUE DESTAR SENDO CONTRUIDO NA ENTRADA DA CIDADE, O QUE É AQUILO?! O POVO MERECE MUITO MAIS DO QUE VIVER SÓ DE ILUÇÃO!

      Excluir
    4. é minha gente isso é coisa de quem esta no poder...devem receber as criticas e quando poder responder, respode, hoje é o prefeito do seu partido amanha será o proximo que vier... agora responde ai qua ate eu quero sabe...

      Excluir
  3. Parabéns para quem escreveu o texto, em palavras é um cartão postal de nossa realidade não só de São Pedro mas de muitas cidadezinha que o povo ainda não entendeu o valor de seu voto e não sabe escolher seus governantes. Lamentável

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.