domingo, 20 de maio de 2012

DIA DO PEDAGOGO


Precisamos de verdadeiros pedagogos. Profissionais que entendam que a Pedagogia é a uma forma de favorecer o crescimento da educação, que façam acontecer, que lutem pelos direitos e cumpram seus deveres, que tenham consciência de suas funções diante da educação de um país e da vida de cada criança ou adulto que tem sob sua responsabilidade...
No dia do pedagogo volto a fazer o meu pedido aos pedagogo de minha cidade e de meu país: Vamos fazer a diferença, vamos parar de reclamar tanto e aproveitar o que temos de melhor na educação que é a capacidade que nossos estudantes tem de aprender. Se queremos um futuro diferente e nossos direitos respeitados vamos criar hoje os verdadeiros cidadãos que queremos e deixemos de culpar sempre o "SISTEMA" pelo nosso fracasso.
Para nossa reflexão: O sistema prejudica nossa atividade. E nós, o que estamos fazendo pra nos valorizar e mudar essa realidade? Que exemplos estamos dando aos nossos jovens?

Comentário da leitora: Nós professores devemos estudar e aprender mais, repensar sobre nossas atitudes, antes de entrar na sala de aula, pois influenciaremos no futuro do mundo, através das crianças podemos mudar a situação atual, através da educação oferecida a elas. Depende da consciência do professor, ele deve refletir sobre sua função de educador, ter amor pela profissão, ser professor é um sacerdócio. PARABÉNS A TODOS OS PEDAGOGOS!!!QUE O SENHOR JESUS OS ABENÇOE E LHES DÊ SABEDORIA PARA AGIR DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE SURGEM A CADA DIA!UM ABRAÇÃO!!! ARIANA GARCIA

Um comentário:

  1. Nós professores devemos estudar e aprender mais, repensar sobre nossas atitudes, antes de entrar na sala de aula, pois influenciaremos no futuro do mundo, através das crianças podemos mudar a situação atual, através da educação oferecida a elas. Depende da consciência do professor, ele deve refletir sobre sua função de educador, ter amor pela profissão, ser professor é um sacerdócio.PARABÉNS A TODOS OS PEDAGOGOS!!!QUE O SENHOR JESUS OS ABENÇOE E LHES DÊ SABEDORIA PARA AGIR DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE SURGEM A CADA DIA!UM ABRAÇÃO!!!ARIANA GARCIA.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.