O coordenador local do SINTE-RN, Luciano Costa,
comunicou aos educadores do município que voltou a contactar aSecretaria
Municipal de Educação e recebeu a informação de que o ofício que solicita a
audiência com Prefeito João de Deus será encaminhado para que seja marcada a
data. No mesmo comunicado ele informa que o aguardo seria até esta sexta-feira
e que, no caso de não marcação pelo prefeito, a próxima semana será convocada
uma assembleia com a categoria. Confira a íntegra do recado deixado no Orkut:
Bom dia companheiros de luta!!!!!!!
Estive na prefeitura no dia 14/05 para saber da
audiência com o prefeito.
A secretária informou mais uma vez que irá entregar
o ofício ao senhor prefeito.
Iremos aguardar até sexta-feira sobre o seu
posicionamento.Acaso não informe,
marcaremos uma assembleia para próxima
semana.Aguardem contato...
Um abraço fraterno
ele não estar nem ai Luciano, nos somos muito passivos e com essa nossa secretária... aí que a coisa não anda, nada acontece que seja pra beneficiar os educadores estamos tendo perdas salárias a tempo e o que nós educadores fazemos? aguardamos... se espelhem no movimento das Marias, lá os educadores se valorizam
ResponderExcluirCom a politicagem e um monte de professores com familiares agregados à prefeitura, fica tudo muito difícil mesmo. Poucos lutam pelos direitos de todos e ainda dizem que o sinte é fraco. Precisamos da união de todos, pois o sinte sozinho não vai resolver nada. Abram os olhos professores!
ResponderExcluirESSES QUE DIZEM QUE O SINTE É FRACO NUNCA ESTÃO PRESENTE QUANDO SÃO CONVOCADOS, VAMOS VER SE ELES VÃO APARECER AGORA AUMENTAR A FORÇA E LUTAR-MOS JUNTOS, AFINAL O DIREITO É PRA TODOS!
Excluiré muito difícil o medo é muito maior do que as suas necessidades e seu valor profissional.
ResponderExcluirisso é em SP e no Brasil todo, a categoria de educadores não se valorizam!
é mesmo não se valorizam mesmo,por qualquer motivo deixam de dar aula, e os pais dizendo nas ruas, é so querem melhores salários mais qualquer pequeno motivo não tem aula, e a secretária não puni nem um, por isso que ela é ruim, você mesmo que escreveu esses comentários é um deles. reflita professora, pense melhor na sua forma de atuar deixe de apenas criticar os outros professores, porque criticar é a coisa mais fácil de se fazer, o difícil é ser um professor exemplar.
ResponderExcluirComo pode dizer que o motivo de não ter merenda ou não ter água na escola é PEQUENO? esse é o seu olhar para a educação? como pode criticar a postura de um profissional por reclamar dessas "pequenas coisas" e ainda exigir dela ser um professor exemplar? se a atuação dessa secretaria nunca foi exemplar? o exemplo deve vir de cima, como pode querer punir o func. por faltar se a secretaria deixa faltar tudo dentro das escolas, será que os pais que reclamam sabe como nós trabalhamos? muitas vezes sem merenda, água, falta material de limpeza, material pedagogico e quando tem uma festa somos nós que tiramos do nosso mísero salário o dinheiro para bancar a festa pra escola levar o nome, é isso que é junto para você? pra exigir qualidade tem que dar condições e ser o primeiro exemplo de educador.
ExcluirMUITO BEM APOIADA! AGORA RESPONDE...
ExcluirO bom mesmo seria nunca precisar se ausentar, seja por motivo de saúde, seja por falta de merenda ou água nas escolas. Sim. Não se pode obrigar os alunos estudarem a aula inteira com fome ou pior sem água. E ainda, ninguém escolhe adoecer. Na secretaria deveria ter alguém disponível pra substituir qualquer professor que precisar se ausentar, visto que se tem mais de vinte professores contratados. A secretaria já deveria ter providenciado um concurso público já que essas contratações ocorrem ano após ano desde que assumiram a prefeitura.
ResponderExcluiresses professores não vão a lugar algum afinal a grande maioria é LACAIO do prefeito.
ResponderExcluirDepois ficam reclamando
Não sabem se dar o devido valor
Ainda tem muitos que mesmo concursado acredita que deve obediência ao prefeito e sua trupe