quarta-feira, 9 de maio de 2012

BOCA NO TROMBONE: O POVO PERGUNTA... 02


POR QUE A FESTA É DIFERENTE?
Em 2011 as atrações da noite de Emancipação foram o circo, lá próximo ao Estádio Municipal, e uma roda de capoeira no centro da cidade. Houve uma grande comoção e inclusive a divulgação de uma brincadeira sem graça com vereadores da cidade com o nome de nosso blog, porém, logo desfeita porque não era nosso interesse divulgar algo que só criaria polêmica e sem conteúdo.
Em 2012 temos uma banda de grande nome em praça pública, torneio de futebol e muita gente aparecendo. Ai as pessoas nos perguntam nas ruas: qual o motivo? Será que é porque é ano eleitoral? Porque estamos próximos de uma campanha?
Particularmente, eu creio que seja pelos 50 anos da cidade, uma data diferenciada e que merece realmente uma festa à altura. Mas nada justifica o vácuo do ano passado, visto que em anos anteriores da atual administração tivemos o resgate dessa festa com bonitas confraternizações. Mas o leitor pode dar suas próprias opiniões sobre o momento.

ELEIÇÕES 2012
A grande maioria da nossa população está preocupada e se preparando para a adrenalina que é a campanha eleitoral. Alguns já preparam bandeiras e estratégias de todos os lados. Independente do "lado" - situação, oposição ou opção - todos estão preocupados em definir quem será o candidato a prefeito, a vice e, até alguns, com quem será candidato a vereador. Porém um pequeno grupo, mais consciente, nos questiona: quais são as propostas do pré-candidatos? Quais as intenções dos grupos, partidos, coligações para melhorar nossa cidade?
Perguntam ainda: quem são estes candidatos? Qual a bagagem que possuem que os capacita ao cargo pleiteado? Nossos pré-candidatos sabem as verdadeiras funções de alguém que ocupa o legislativo e executivo do município?
O blog fará um trabalho, limpo e isento, de levantamento de informações para que o leitor conheça as suas opções e suas histórias. Não divulgaremos informações que difamem ou favoreçam ninguém, apenas traremos informações como formação acadêmica, história na vida pública e outros dados interessantes ao leitor.

7 comentários:

  1. proponho ao blog uma entrevista ou debate entre os candidatos ou algo parecido, onde os eleitores tivessem uma visão das propostas. Pensem nisso com carinho e imparcialidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pensamento neste sentido já existe, inclusive já estamos convidando os candidatos. Os convidados já aceitaram. Esperamos a definição da situação. De qualquer forma, obrigado pela dica e continue contribuindo.

      Excluir
  2. Na minha opinião uma gestão de reeleição não é bom pois o gestor fica descansado na administração daí monstra umas festas melhores e outras até sem realização, portanto defendo só uma gestão de 5 anos consecutivo como estão estudando no senado, porque se o gestor que eleger seu candidato terá que trabalhar todo o período da administração.

    ResponderExcluir
  3. Uma iniciativa dessas já foi tomada em eleições passadas e lembro perfeitamente que o candidato da situação negou-se a participar. Acredito que eles têm receio de se expor diante do povão. É bem mais fácil cantar que já ganhou e que ninguém pode com o melhor da região. E só.

    ResponderExcluir
  4. se eles não foram antes quando a situaçaõ era boa, imagina agora que vão ter que explicar pq as contas do chefão não foi aprovada pelo TCE... não vão nunca kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Paixão é tido como um sentimento ruim que faz o homem não rasciocinar com lógica e coerência e ainda escolher caminhos errados na vida. Por isso é com muita tristeza que percebo ainda existe pessoas em nosso municipio que vão se deixar enganar por candidatos corruptos que só fizem benificio a se próprios, nosso município nesta região foi o que menos cresceu, não houve desenvolvimento apenas algunas ruas calçadas, nossos jovens precisam sair em busca de trabalho ou um curso, nossos doentes precisam sair em busca de socorro médico muitas vez nas cidades vizinha que vergonha, só quem morra nos nossos sítios sabe da situação miserável que é viver sem assistência nenhuma do pode político dessa cidade, ainda compramos água pra matar a sede, ainda mendigamos na porta das autoridades quando precisamos fazer um exame de saúde mais complexo (um raio X)que paixão insana é essa que as pessoas ainda gritam que esse é o melhor da região, se isso é o melhor que temos pra oferecer não quero viver pra ver o pior.

    ResponderExcluir
  6. Faz sentido tudo que vc diz, mas essas pessoas que brigam por essa paixão com certeza não são as mesma que passam por essas necessidades e talves nem saibam o que é ter que mendigar por um pouco de respeito pelas suas necessidades básicas.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.