sábado, 19 de maio de 2012

REFLEXÃO


O texto a seguir eu encontrei no facebook e resolvi trazê-lo para reflexão do amigo leitor. Sente-se, leia, pense...

Na Foto: Manoel dos Santos e os netos
acompanham o sofrimento da vaca Dourada.
Dos 40 animais que tinha no curral,
20 já morreram de sede e fome.
(O Globo / Hans von Manteuffel)
Enquanto muitos estão insatisfeitos com as divulgações de atrações p festas juninas, milhares de sertanejos travam uma luta diária contra a seca terrivel que poderá ser a pior dos ultimos 50 anos. A população padece de sede, muita gente está há 40 dias sem água porque não tem dinheiro para comprá-la, a seca está provocando um confronto que só se imaginaria no futuro: A guerra pela água.
Em Pernambuco, essa luta já começou com tiros, morte e exploração da miséria. Protestos desesperados são registrados não só lá, mas em várias regiões do semiárido, onde a estiagem já se alastra por 1.100 municípios. Infelizmente o investimento ao combate deste antigo inimigo nordestino é mínimo, o absurdo torna-se ainda maior, ao sabermos que inúmeros municípios nordestinos apesar do estado de calamidade que se encontram, gastarão altos valores na contratação de artistas de renome para os festejos juninos (O famoso PÂO e CIRCO!). Será que nós temos mesmo o que comemorar? Será que os poucos dias de farra levarão embora toda dificuldade? Acho que muitos devem achar que AVIÕES, GAROTA SAFADA, DORGIVAL DANTAS e demais "DEUSES" irão se unir em uma grande dança da chuva, solucionando todos os problemas com apenas 3 ou 4 horas de cantoria. É hora dos governantes terem um pouco mais de consciência com a verdadeira prioridade do povo nordestino que é a SOBREVIVENCIA!


2 comentários:

  1. me solidarizo com vc amigo blogueiro chiqunho e com todos os amigos leitores que ainda hoje infelismente se depara com imagens como esta. é triste e lamentavél saber que isso se repete em todo o sertão pernambucanoe ainda no norte e nordeste.até quando amigos leitores vamos servir de plateia para esse circo de horror. o século 21 chegou e o bém mais pre4cioso ainda deixa a desejar nas torneiras brasil a fora. é com lágrimas nos olhos amigos leitores qque convido vc a repetir a mesma ação que o nosso amigo blogueiro chiquinho teve, usar as redes sociais como ferramenta seja blog, hotmail, orkut ou quem sabe até mesmo sinais de fumaça mais que algo precisa ser feito precisa e já.atenciosamente.

    ResponderExcluir
  2. Joana (moradora de Lagoa de Fora)26 de maio de 2012 às 22:58

    Veja vc amigo Chacal que aqui em São Pedro onde morro o prefeito teve a oportunidade de resolver o problema da água de várias comunidades e ele, os veriadores e alguns de seus secretarios descidiram que isso não seria prioridade e destinaram a verba que veio para esse fim a compra de ambulância, como se a qualidade da água não fosse uma prevensão de saúde pública. Isso não é só má administração é maldade pura pq eles nunca passaram dificuldades com relação a água.
    Essa insensibilidade só dos governantes de São Pedro!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.