sexta-feira, 18 de maio de 2012

PRÓXIMA SEMANA PODEREMOS TER ASSEMBLEIA DE EDUCADORES EM SÃO PEDRO


O coordenador local do SINTE-RN, Luciano Costa, comunicou aos educadores do município que voltou a contactar aSecretaria Municipal de Educação e recebeu a informação de que o ofício que solicita a audiência com Prefeito João de Deus será encaminhado para que seja marcada a data. No mesmo comunicado ele informa que o aguardo seria até esta sexta-feira e que, no caso de não marcação pelo prefeito, a próxima semana será convocada uma assembleia com a categoria. Confira a íntegra do recado deixado no Orkut:

Bom dia companheiros de luta!!!!!!!
Estive na prefeitura no dia 14/05 para saber da audiência com o prefeito.
A secretária informou mais uma vez que irá entregar o ofício ao senhor prefeito.
Iremos aguardar até sexta-feira sobre o seu posicionamento.Acaso não informe,
marcaremos uma assembleia para próxima semana.Aguardem contato...
Um abraço fraterno

9 comentários:

  1. ele não estar nem ai Luciano, nos somos muito passivos e com essa nossa secretária... aí que a coisa não anda, nada acontece que seja pra beneficiar os educadores estamos tendo perdas salárias a tempo e o que nós educadores fazemos? aguardamos... se espelhem no movimento das Marias, lá os educadores se valorizam

    ResponderExcluir
  2. Com a politicagem e um monte de professores com familiares agregados à prefeitura, fica tudo muito difícil mesmo. Poucos lutam pelos direitos de todos e ainda dizem que o sinte é fraco. Precisamos da união de todos, pois o sinte sozinho não vai resolver nada. Abram os olhos professores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É POR ISSO Q NÃO MIM IDENTIFICO PQ FUNC. QUE FALA RECEBE REPRESÁLIAS MESMO SENDO CONCURSADO ESSA É NOSSA REALIDADE!20 de maio de 2012 às 21:53

      ESSES QUE DIZEM QUE O SINTE É FRACO NUNCA ESTÃO PRESENTE QUANDO SÃO CONVOCADOS, VAMOS VER SE ELES VÃO APARECER AGORA AUMENTAR A FORÇA E LUTAR-MOS JUNTOS, AFINAL O DIREITO É PRA TODOS!

      Excluir
  3. é muito difícil o medo é muito maior do que as suas necessidades e seu valor profissional.


    isso é em SP e no Brasil todo, a categoria de educadores não se valorizam!

    ResponderExcluir
  4. é mesmo não se valorizam mesmo,por qualquer motivo deixam de dar aula, e os pais dizendo nas ruas, é so querem melhores salários mais qualquer pequeno motivo não tem aula, e a secretária não puni nem um, por isso que ela é ruim, você mesmo que escreveu esses comentários é um deles. reflita professora, pense melhor na sua forma de atuar deixe de apenas criticar os outros professores, porque criticar é a coisa mais fácil de se fazer, o difícil é ser um professor exemplar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É POR ISSO Q NÃO MIM IDENTIFICO PQ FUNC. QUE FALA RECEBE REPRESÁLIAS MESMO SENDO CONCURSADO ESSA É NOSSA REALIDADE!20 de maio de 2012 às 21:49

      Como pode dizer que o motivo de não ter merenda ou não ter água na escola é PEQUENO? esse é o seu olhar para a educação? como pode criticar a postura de um profissional por reclamar dessas "pequenas coisas" e ainda exigir dela ser um professor exemplar? se a atuação dessa secretaria nunca foi exemplar? o exemplo deve vir de cima, como pode querer punir o func. por faltar se a secretaria deixa faltar tudo dentro das escolas, será que os pais que reclamam sabe como nós trabalhamos? muitas vezes sem merenda, água, falta material de limpeza, material pedagogico e quando tem uma festa somos nós que tiramos do nosso mísero salário o dinheiro para bancar a festa pra escola levar o nome, é isso que é junto para você? pra exigir qualidade tem que dar condições e ser o primeiro exemplo de educador.

      Excluir
    2. MUITO BEM APOIADA! AGORA RESPONDE...

      Excluir
  5. O bom mesmo seria nunca precisar se ausentar, seja por motivo de saúde, seja por falta de merenda ou água nas escolas. Sim. Não se pode obrigar os alunos estudarem a aula inteira com fome ou pior sem água. E ainda, ninguém escolhe adoecer. Na secretaria deveria ter alguém disponível pra substituir qualquer professor que precisar se ausentar, visto que se tem mais de vinte professores contratados. A secretaria já deveria ter providenciado um concurso público já que essas contratações ocorrem ano após ano desde que assumiram a prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. Professora revoltada22 de maio de 2012 às 20:45

    esses professores não vão a lugar algum afinal a grande maioria é LACAIO do prefeito.
    Depois ficam reclamando
    Não sabem se dar o devido valor
    Ainda tem muitos que mesmo concursado acredita que deve obediência ao prefeito e sua trupe

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.