quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ATUALIZANDO

JULIANA E LARISSA FICAM COM BRONZE
A 101ª primeira medalha do Brasil na história dos Jogos Olímpicos foi conquistada pelo vôlei de praia, modalidade que o País está acostumado a dominar em competições mundiais. Nesta quarta-feira, Juliana e Larissa viraram o jogo sobre as chinesas Xue e Zhang e conquistaram o bronze do torneio feminino das Olimpíadas de Londres, com parciais de 11/21, 21/19 e 15/12.

INSS ANTECIPA 13º
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão metade do décimo terceiro salário entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro. A antecipação foi autorizada hoje (8) por meio de decreto da presidenta Dilma Rousseff publicado no Diário Oficial da União.

CARLOS EDUARDO TEM CANDIDATURA LIBERADA
Prego batido, ponta virada, a candidatura de Carlos Eduardo Alves (PDT) a prefeito de Natal é líquida e certa, sem mais riscos jurídicos. Não houve recurso à decisão do juiz José Conrado Filho, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de deferir a candidatura, a sentença transitou em julgado. Ou seja: não cabem mais recursos, a candidatura é a partir de agora imutável e indiscutível.

FELIPE CAMARÃO É O PRIMEIRO HERÓI NACIONAL DO RN
O Diário Oficial da União da última terça (7) publicou a Lei nº 12.701 de 6 de agosto de 2012. A lei é responsável por inscrever nomes da história e cultura nordestina, os heróis da Batalha de Guararapes, no Livro dos Heróis da Pátria. Esses nomes incluem Felipe Camarão, tornando-o o primeiro norte-riograndense considerado herói nacional. Também serão inclusos no Livro dos Heróis da Pátria os seguintes nomes: João Fernandes Vieira, Francisco Barreto de Menezes, André Vidal de Negreiros, Henrique Dias e Antônio Dias Cardoso, além de Antônio Felipe Camarão. O livro fica guardado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília.

LUCAS VENDIDO POR 108 MILHÕES
Seis dias antes de completar 20 anos de idade e reserva da Seleção Brasileira  que está na final das Olimpíadas em Londres, Lucas é o protagonista da negociação mais cara do futebol do País. Por 43 milhões de euros, cerca de R$ 108 milhões, o São Paulo aceitou liberar o jogador para o Paris Saint-Germain a partir de janeiro do ano que vem. A venda foi, enfim, confirmada pelo presidente Juvenal Juvêncio, pelo vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes e o diretor de futebol Adalberto Baptista. Os últimos detalhes foram acertados em reunião no CT da Barra Funda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.