O Ministério da Saúde implementou a Ouvidoria Geral do SUS, que possibilitou a unificação de todos os serviços e informações que antes eram prestadas pelos diversos 0800 administrados pelo Ministério.
A Ouvidoria Geral do Sistema Único de Saúde (SUS), criada pela Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), é um canal democrático de comunicação entre a população e o Ministério da Saúde. Por meio dele, os usuários do SUS recebem informações sobre saúde e também podem fazer reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações.
Há ainda uma linha direta com a Central de Atendimento à Mulher (Disque 180) que oferece orientação de enfrentamento à violência contra a mulher.
O Disque Saúde funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 18h
É papel da Ouvidoria efetuar o encaminhamento, a orientação, o acompanhamento da demanda, e o retorno ao cidadão, com o objetivo de propiciar uma resposta adequada aos problemas apresentados, de acordo com os princípios e diretrizes do SUS.
Canais de entrada:
- Internet: www.saude.gov.br (Fale Conosco ou Ouvidoria)
- Telefone: 0800-611997 (Disque Saúde).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.